Publicidade

Header Ads

Dupla do Cruzeiro fala sobre emoção de título, torcida e Seleção Brasileira


Lembrados pelo técnico Bernardinho na pré-lista da Seleção Brasileira para a disputa da Liga Mundial de Vôlei, na Bulgária, o levantador William e o oposto Wallace estão tendo dias memoráveis. Além da convocação, os dois foram campeões da recém-terminada Superliga Masculina de Vôlei, e se mostraram exultantes com a conquista. Wallace ressaltou o fato de chegar a tal feito ainda jovem.

- É uma sensação indescritível ser campeão de uma liga tão disputada. Tenho apenas 24 anos, e é difícil conseguir um título tão novo assim. Mas fico feliz de ter mostrado na final tudo aquilo de que sou capaz.

O oposto ainda falou das importantes qualidades que levaram o time à conquista do título.

- Nossa maior virtude é a união do grupo. Somos muito entrosados, e bem encaixados em quadra. Sabemos o que cada um está pensando. Outro ponto forte é o equilíbrio entre a raça de alguns jogadores como o Filipe e o William, que são muito vibrantes durante o jogo, e a tranquilidade de jogadores como Douglas e eu. É bom ter essa união.

vôlei wallace cruzeiro  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O levantador William também destacou a importância do grupo na vitória da Superliga.

- Não tenho palavras para descrever a sensação. É algo que estávamos buscando há bastante tempo. Esse título vem coroar um projeto que vem sendo realizado nos últimos dois anos e esse time, que é quase o mesmo desde então. Um grupo sem vaidades, onde todos sabem seu papel e estão sempre dispostos a ajudar o companheiro.

Os jogadores ainda falaram sobre a torcida do Cruzeiro, acostumada com o futebol, e que está desempenhando bom papel na transição para o vôlei.

- A torcida de vôlei é legal e está sempre apoiando o time, mas uma torcida como a do Cruzeiro, que vem do futebol, é diferente. Mesmo perdendo, os torcedores não param de gritar nem mesmo por um segundo. É importante para nos incentivar e atrapalhar a equipe adversária. – comentou Wallace.

- É legal ter a seu lado uma torcida como a do Cruzeiro, acostumada com jogos de futebol, e que está aprendendo a gostar do vôlei. São muitos torcedores fanáticos que estão sempre a nos apoiar. – ressaltou William.

Falando sobre a Seleção, os atletas foram contidos e preferiram valorizar a qualidade dos companheiros.

- Vou me apresentar na terça-feira e continuar buscando meu espaço. Com certeza será muito difícil, já que a equipe conta com excelentes opostos. Tenho que trabalhar para conseguir manter minha vaga. – disse o oposto.

- Fiquei feliz de estar na primeira lista. Acho que é um reconhecimento do meu trabalho. É ótimo estar no meio de tantos grandes jogadores e ainda assim ser lembrado pelo treinador. Se vou jogar ou não, é com o treinador. O importante é estar no grupo. – considerou o levantador.



Postar um comentário

0 Comentários