Publicidade

Header Ads

Ricardo e Pedro Cunha vencem Márcio e Solberg e são ouro na Polônia


Um primeiro set arrasador passou a impressão de que Ricardo e Pedro Cunha conquistariam seu primeiro título na temporada 2012 do Circuito com facilidade. O renascimento dos rivais na segunda parcial, porém, mudou o panorama da partida e adiou a festa. Com grandes ralis e emoção até o fim do tie-break, o baiano e carioca superaram Márcio e Pedro Solberg e conquistaram, em Myslowice, o primeiro título no ano na competição internacional.Os espanhois Herrera e Gavira, que venceram os italianos Nicolai e Lupo por 21/16 e 21/15 em apenas 34 minutos, levaram a medalha de bronze.

Com o saque forçado em Pedro Solberg, Ricardo e Pedro Cunha (de verde) abriram 4 a 0 e forçaram o pedido de tempo dos rivais. No retorno à quadra, a dupla de amarelo finalmente inaugurou o placar, mas seguiu sofrendo. Após três bloqueios seguidos de Ricardo em Solberg, a vantagem chegou a 12/3 e irritou o carioca, que puxou a rede e recebeu advertência da arbitragem. Desequilibrado emocionalmente, o filho de Isabel perdeu o tempo de bola e cedeu pontos bobos. Em um ataque dele para fora, o set se encerrou em surpreendentes 21/8.

A segunda parcial começou com a tônica da anterior: bloqueio de Ricardo em Solberg. Quando o placar marcou 3 a 0, Márcio e Solberg finalmente reagiram e, em uma bola de segunda do carioca, empataram em 4 a 4. Quando o cearense acertou a mão no saque, a parceria assumiu a frente pela primeira vez no jogo (9/8). As duplas se alternaram mais duas vezes na liderança e Solberg, agora confiante, conseguiu dois bons bloqueios. Ricardo e Cunha pararam o jogo, mas não conseguiram reverter a desvantagem: 21/19.

Embalado, Solberg abriu o placar no tie-break, e a parceria abriu 4 /1 em ponto de bloqueio.
Uma série de erros permitiu que Ricardo e Cunha empatassem em 4/4. Márcio atacou bem para retomar a ponta, e a vantagem foi administrada até Cunha, com uma largada no fundo de quadra, igualar em 9/9. O pedido de tempo de Solberg e Márcio não interrompeu a excelente série do rival, que virou para 12/9. Dois erros e um bloqueio de Solberg deixaram o jogo empatado novamente. Em um ataque na linha de Cunha, ele e Ricardo puderam comemorar o ouro sobre os compatriotas: 15/13.
 



Postar um comentário

0 Comentários