Publicidade

Header Ads

Brasil desarma Colômbia, vence mais uma e vai às semifinais em 1º lugar

A jogada era uma só: Madelaynne Montaño recebia a bola e mandava a pancada. Recordista de pontos em uma só partida, a colombiana se apresentou como única arma de sua seleção. Durante toda a partida, deu trabalho, mas seus 17 pontos não foram suficientes. Sem a mesma facilidade da estreia, mas sem sustos, o Brasil conquistou sua segunda vitória no Pré-Olímpico Sul-Americano e garantiu o primeiro lugar do grupo A. O time de José Roberto Guimarães venceu a Colômbia por 3 sets a 0, parciais 25/11, 25/18 e 25/19 .

Classificado, o Brasil não entra em quadra nesta sexta. Vai ficar à espera da definição do grupo B para conhecer as rivais da semifinal. Também nesta quinta, o Peru venceu a Venezuela por 3 sets a 1, enquanto a Argentina derrotou o Chile por 3 sets a 0.

Brasil x Colômbia - Pré-Olímpico (Foto: Celio Messias / VIPCOMM)J

O jogo

O equilíbrio no primeiro set durou exatos quatro pontos. Apesar de um saque errado de Maria Marin logo no início, as colombianas mostraram algum talento, principalmente com sua principal estrela, Madelaynne Montaño. Depois de um rali acirrado, com duas defesas quase impossíveis de Fabi, a oposto rival explorou o bloqueio brasileiro e levou a melhor. Mas não demorou para que o Brasil assumisse o controle.

Os passes de Fabíola começaram a funcionar, enquanto Sheilla, Thaísa e Jaqueline acertavam a mão no ataque. As brasileiras ainda se deram ao luxo de cometer erros bobos, mas a vantagem jpa era de 12 pontos. No fim, Fernanda Garay fechou o set em 25/11.

vôlei feminino thaissa Brasil (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

No segundo set, as brasileiras, com Camila Brait no lugar de Fabi, mantiveram o ritmo e logo abriram vantagem. Mas as colombianas equilibraram. Voltaram a explorar os ataques de Montaño e descobriram uma alternativa com Melissa Rangel. Mas o Brasil manteve a tranquilidade. Jaqueline e Fernanda Garay não tinham problemas para passar pelo bloqueio das rivais. No saque errado de Dalgis Villalobos, as donas da casa fecharam a parcial em 25/18.

No retorno à quadra, Adenízia mandou uma pancada no rosto de Villalobos e abriu a contagem para as brasileiras. Do outro lado, Montaño seguia como única arma das colombianas e era o alvo das vaias da torcida. Ainda assim, as rivais conseguiam se manter a poucos pontos das donas da casa no placar. No primeiro tempo técnico, a diferença era de apenas dois pontos: 8/6 para o Brasil.

As colombianas mostraram fôlego para buscar o empate, depois de um bloqueio de Rangel. Mas a reação não durou muito tempo. Com Tandara e Dani Lins em quadra, o Brasil logo abriu cinco pontos de vantagem. E se manteve à frente até o fim. Depois de um ataque de Thaísa, fechou o set e o jogo em 25/19.



Postar um comentário

0 Comentários