Publicidade

Header Ads

Brasil enfrentará a Venezuela na semifinal

Foto da notícia


O Brasil terá a Venezuela como adversário da semifinal do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei, que acontece no ginásio Milton Olaio Filho em São Carlos (SP). Com duas vitórias na fase classificatória, a seleção brasileira, que folgou na terceira rodada, já estava classificada, enquanto a equipe venezuelana garantiu a vaga depois de vencer o Chile e ver a Argentina ser superada pelo Peru nesta SEXTA-FEIRA (11.05). Os times se enfrentarão neste SÁBADO (12.05), às 16h.

Antes, às 13h30, será a outra disputa por uma vaga na final. O Peru derrotou a Argentina por 3 sets a 0 nesta sexta-feira e assegurou a classificação. Na outra partida, a Colômbia bateu o Uruguai, também por 3 a 0, e conseguiu a vaga na próxima fase.

Segundo o técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, enfrentar a seleção venezuelana requer cuidados. "A Venezuela tem o ataque como seu ponto forte. São jogadoras com características parecidas com as cubanas. Sofrem um pouco no passe. Por isso, no treino desta noite nós tentamos preparar o bloqueio e o sistema de defesa para poder jogar melhor contra elas", afirmou o treinador brasileiro.

A central Adenizia espera uma partida mais difícil do que as duas primeiras da seleção. "Será um jogo mais complicado que os dois primeiros. Nós conhecemos o time da Venezuela e vamos ter que entrar focadas no confronto, como entramos nas duas primeiras partidas", disse a atacante.

Postar um comentário

0 Comentários