Publicidade

Header Ads

Brasil estreia contra Uruguai em busca de vaga nas Olimpíadas



Atual campeã olímpica, a Seleção Brasileira inicia a luta para conquistar uma vaga nos Jogos de Londres-2012 nesta quarta-feira. A partir das 19h30 (de Brasília), em São Carlos, cidade do interior paulista, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães estreia no Pré-olímpico Sul-americano diante do Uruguai.

A competição será disputada no Ginásio Milton Olaio Filho até o próximo domingo e classifica somente o campeão para as Olimpíadas. Além das seleções de Brasil e Uruguai, também brigam pela vaga  Argentina, Peru, Venezuela, Colômbia e Chile.

Em São Carlos, o time de Zé Roberto terá a segunda oportunidade de se garantir nos Jogos Olímpicos. Na Copa do Mundo-2011, O Brasil acabou em quinto e viu as classificacoes de Itália, Estados Unidos e China para Londres. Em caso de novo insucesso, a Seleção ainda tem a chance de disputar o Pré-olímpico Mundial.

Multicampeão nas últimas temporadas, o time nacional se acostumou a disputar torneios no exterior. Desta forma, a chance de fazer exibições diante da torcida, ainda mais em um campeonato que oferece uma vaga nas Olimpíadas, é valorizada por Zé Roberto e seu elenco.

"É sempre bom jogar nas cidades do interior. Poder estar junto com o nosso público é muito positivo. Normalmente, os torneios da seleção feminina são na Ásia e isso é complicado e desgastante. Por isso, estar jogando uma competição importante como essa no Brasil é gratificante", declarou o técnico.

Experiente, a líbero Fabi aproveitou para convidar o público. "Estamos decidindo uma vaga para os Jogos Olímpicos em casa e acredito isso vai contar a nosso favor. Esperamos o ginásio cheio, a torcida apoiando e o que queremos é conquistar essa vaga", afirmou.

Uma vez dentro de casa, o clima entre as jogadoras é ainda mais positivo, assegurou o comandante. "O espírito da equipe está muito bom. Elas estão felizes aqui em São Carlos, principalmente por jogar junto da nossa torcida na luta pela classificação, que é o mais importante", disse Zé Roberto.

Na véspera do primeiro jogo do Pré-olímpico Sul-americano, o treinador aponta Colômbia, Argentina e Peru como os principais concorrentes da Seleção Brasileira na busca pela vaga em Londres, uma vez que os países contam com atletas em ligas importantes no exterior.

Embalada pelo título da última edição da Superliga com o Sollys/Osasco, a ponteira Jaqueline está otimista para o torneio. "Cada jogo é sempre uma dificuldade, então viemos para fazer o nosso melhor e, com certeza, o grupo vai conseguir o objetivo", declarou a jogadora.

Postar um comentário

0 Comentários