Publicidade

Header Ads

Campinas reforça equipe com estrela da seleção feminina de Cuba


Daymi Ramirez Minas Superliga (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

O décimo reforço da equipe de vôlei feminino de Campinas é uma estrela internacional. Oposta da seleção cubana, Daymi Ramirez deixou o Minas, onde atuou na última Superliga, para defender o time comandado por José Roberto Guimarães. Ela é a primeira jogadora estrangeira do grupo.

Reconhecida no exterior, Ramirez tem 28 anos e participou do título de Cuba nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e das campanhas da medalha de bronze  na Olimpíada de 2004 e do quarto lugar em Pequim. No Brasil, além do Minas, ela passou pelo Praia Clube.

Com a contratação de Ramirez, Campinas chegou aos 31 dos 32 pontos permitidos pela CBV para formar o elenco. A expectativa é que o time anuncie atletas estrangeiras que não atuaram no país na última temporada, já que, neste caso, elas não somam pontos.

Além de Ramirez, Campinas conta com a líbero Suellen, as levantadoras Priscila Heldes e Fernandinha, as atacantes Priscila Daroit, Ju Nogueira e Soninha e as centrais Andressa, Natasha e Waleska. Campeã olímpica em 2008, esta última é o principal nome da equipe.

A preparação do time começa em junho, com o grupo dividido, já que algumas atletas estarão envolvidas nos treinos para as Olimpíadas. A estreia em competições oficiais acontecerá no Paulista, em agosto.
 



Postar um comentário

0 Comentários