Publicidade

Header Ads

Duelo brasileiro abre a etapa da República Tcheca

Foto da notícia

Um duelo brasileiro abrirá, nesta TERÇA-FEIRA (22.05), a quinta etapa da temporada 2012 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Harley/Evandro e Beto Pitta/Lipe disputarão, em confronto direto, a vaga do país no qualifying da etapa de Praga, na República Tcheca.

A dupla que levar a melhor no duelo disputará o qualifying na QUARTA-FEIRA (23.05), quando lutará para estar entre as oito parcerias classificadas ao torneio principal, que terá início na QUINTA-FEIRA (24.05) e já conta com a presença de quatro times brasileiros: Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Thiago/Ferramenta.

Harley e Evandro lutarão para superar o country-cota pela segunda vez no ano. A dupla conseguiu na Polônia, mas acabou eliminada no qualifying. Na etapa de abertura, em Brasília (DF), quando começou as disputas direto na chave principal, a dupla terminou em quinto lugar.

O brasiliense e o carioca apostam na semana de treinos no Rio de Janeiro para buscar a classificação na etapa tcheca.

"Tivemos uma semana muito boa, melhorando a cada dia e estudamos bastante, tanto o nosso jogo, quanto o dos adversários. Estamos bem preparados mentalmente para a pressão que é jogar o country-cota e confiamos que vamos passar. Estamos tranquilos, pois apesar de não termos passado nas últimas etapas, jogamos bem e mostramos evolução", avalia Harley.


Beto Pitta e Lipe disputaram apenas a primeira etapa da temporada do Circuito Mundial, em Brasília. A dupla passou pelo country-cota, mas acabou eliminada no qualifying. Na última semana, a dupla venceu uma etapa do Circuito Austríaco.

Após a realização de quatro etapas, entre elas dois Grand Slams, o Brasil ocupa a terceira e a quarta colocações no ranking mundial masculino, com Márcio/Pedro Solberg, que soma 1.740 pontos, e Ricardo/Pedro Cunha, que tem 1.720. As duplas norte-americanas Gibb/Rosenthal, com 1.880, e Fuerbringer/Lucena, com 1.800, estão à frente dos times brasileiros.

A República Tcheca já recebeu o Circuito Mundial em três temporadas e, em todas elas, o Brasil marcou presença no pódio. Alison e Emanuel foram campeões em 2011 e conquistaram a prata em 2010. Na primeira edição, em 2008, Emanuel conquistou o bronze, jogando ao lado de Ricardo.



Postar um comentário

0 Comentários