Publicidade

Header Ads

Fabiana sente falta de ritmo e corre para se manter no grupo

Fabiana espera manter-se no grupo em caso de classificação para a Olimpíada. Foto: Bruno Santos/Terra

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Venezuela por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/15 e 25/23) garantiu a presença da equipe na final do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei. A partida marcou também o retorno da central Fabiana, que se recuperou de um leve estiramento na coxa esquerda ocorrido no início do período de treinamentos em Saquarema e fez sua primeira partida na competição.

Após o triunfo, a jogadora comemorou seu retorno, ocorrido a partir do segundo set e que rendeu em quatro pontos. Fabiana espera agora recuperar seu ritmo de jogo para que possa seguir como uma peça importante da Seleção e se manter no grupo que almeja a vaga aos Jogos de Londres.

"Estou há três semanas sem fazer nada, sem pegar na bola direito. Voltei nessa semana a treinar com a equipe. Com certeza falta muito ritmo ainda. Ainda mais para uma central, que não pode ficar parada. Perde completamente a leitura do levantamento, a perna fica mais lenta. Mas é normal. Agora estou me sentindo bem. Tem tempo para correr atrás. Meu foco agora é esse", disse a atleta.

Fabiana disputa posição com Adenízia e Thaísa, titulares em todas as partidas até agora. A central, porém, conta com tanta confiança do técnico José Roberto Guimarães que o treinador optou por cortar Juciely e mantê-la mesmo lesionada.

"Ela está voltando e precisa de um pouco mais de ritmo. Por isso que entrou no segundo set, justamente para dar um pouco mais de ritmo a ela, sentir mais o jogo. Sentir as companheiras, o levantamento da Fabíola em jogo. Precisa disso", afirmou Zé Roberto.

A central ainda explicou como ficar do lado de fora da partida a emocionava, e agora irá colocar sua força nos jogos. "A última partida que eu fiz foi na Champions (com o Fenerbahçe) e estava até agora sem jogar. Estar ali de fora, vendo as meninas vibrando o tempo inteiro, contagia o corpo inteiro", explicou Fabiana.



Postar um comentário

0 Comentários