Publicidade

Header Ads

José Roberto aponta Brasil como favorito ao título do Pré-Olímpico

José Roberto comanda treino para Pré-Olímpico (Foto: Éwerton Araujo / Globoesporte.com)

Sob o comando técnico de José Roberto, a seleção feminina de vôlei iniciou na tarde desta segunda-feira os treinos para o Pré-Olímpico Sul-Americano, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, interior de São Paulo. Satisfeito com o primeiro dia de trabalho, o comandante colocou o time brasileiro como favorito ao título e à conquista da vaga para os Jogos de Londres.

- Estou feliz com o time, com esse primeiro treino que realizamos, acho que elas estão bem. Lógico que ainda falta corrigir alguns detalhes, mas assim também estão todos os times que aqui vieram – comentou o treinador.

Na opinião do técnico, o Brasil vai encontrar dificuldade ante seleções emergentes na modalidade, mas apesar do crescimento das rivais, a vantagem está com sua equipe.

- Colômbia, Argentina e Peru são as adversárias mais difíceis, são os mais tradicionais, que têm jogadoras fora de seus países e esses países evoluíram no esporte, logicamente vão dar mais trabalho para nossa equipe. Mas eu não posso dizer que nós não somos favoritos a esse título, lógico que nós temos a hegemonia da America do Sul há alguns anos e a responsabilidade é nossa.

Apesar de assumir o o favoritismo, Zé Roberto quer sua equipe focada em quadra, e respeitando as seleções adversárias durante os jogos em São Carlos.

- Nossos rivais estão melhorando, crescendo e temos que tentar atuar a 110%. É importante também apresentarmos um bom padrão de jogo no sistema defensivo e posteriormente nos contra-ataques. E acima de tudo, mostrar aquilo que realmente estamos fazendo na seleção brasileira, o que estamos visando para o futuro, em Londres – completou o treinador.



Postar um comentário

0 Comentários