Publicidade

Header Ads

Medley/Campinas fecha com o cubano Jurquin para temporada 2012/2013


O Medley/Campinas acaba de fechar a contratação do cubano Rolando Jurquin Despaigne, mais um reforço na equipe para a temporada 2012/2013. O ponta de 24 anos foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, com a seleção de Cuba. Nos últimos dois anos, defendeu clubes gregos. Sua primeira passagem foi pelo Olympiakos Pireus, tendo sido campeão da Copa da Grécia e do Campeonato Grego. Já na última temporada atuou no Iraklis Thessaloniki e conquistou os mesmos títulos.

O técnico do time paulista, Marcos Pacheco, destacou as qualidades do jogador e ressaltou que ele corresponde às expectativas do que o Medley/Campinas procurava. "Ele é um ponta de força, que compõe bem o passe e ataca com muita agressividade. O ataque é sua principal característica, por isso, o Jurquin será muito importante no momento de dividir a responsabilidade com o oposto e definir as jogadas. Além disso, ele é um grande sacador e um ótimo bloqueador, que é o que buscávamos."

Rolando é a sétima contratação da equipe. O Medley/Campinas também fechou com os pontas Renato Russomano e Diogo, o oposto Rivaldo, o levantador Murilo Radke, o central Orestes e o líbero Alan. Também compõem o grupo os remanescentes Gustavão e André Heller (meios-de-rede), o oposto Franco e o levantador Rodriguinho, que renovaram contrato. "Conseguimos montar um elenco equilibrado, com peças de reposição à altura de quem estiver em quadra. Cada jogador tem uma característica importante, que permite fazer mudanças táticas e alteração no estilo de jogo, dependendo do andamento de cada partida", comentou Pacheco.


Postar um comentário

0 Comentários