Publicidade

Header Ads

Nova dupla de opostas quer fazer um paredão na rede do Praia Clube


O bloqueio é um dos fundamentos mais importantes do vôlei. Além de ajudar na defesa, pode garantir pontos importantes quando são bem executados. Para esta temporada, o Praia Clube tem duas especialistas no fundamento. As centrais Letícia Hage e Mayhara Silva, apresentadas nesta segunda-feira, ficaram entre as melhores bloqueadoras na última temporada na Superliga Feminina de Vôlei e são as armas de Spencer Lee.

No final da competição 2011/2012, Hage aparecia em terceiro lugar no fundamento com 99 pontos marcados na competição, pelo Mackenzie (MG). Em 14º, ficou Mayara com 75 pontos de bloqueio, pelo antigo clube, Rio do Sul (SC). Para o técnico Spencer Lee as contratações vão fazer com que o Praia seja mais eficiente neste tipo de jogada.

Mayhara Silva e Letícia Hage, novas opostas do Praia Clube (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)

- É um fundamento que pontua no vôlei e contribui demais para o nosso sistema defensivo. Um bloqueio bem feito pode ajudar a conquistar vitórias importantes – avaliou o treinador.

Com a função e característica principal de bloquear, as duas centrais querem trabalhar e ter o entrosamento necessário para executar bem as jogadas na rede do time mineiro e formar um paredão.

- A estrutura toda depende do bloqueio. É muito difícil defender uma bola de ataque que vem com muita potência. O fundamento ajuda muito – explicou Hage.

Mayara considerou ainda que o fundamento também pode funcionar bem como jogada ofensiva e garantir pontos importantes.

- A gente pode ajudar a equipe com a defesa, mas os pontos diretos com o bloqueio muitas vezes fazem o diferencial na partida. Vamos trabalhar bastante para ajudar a equipe – concluiu Mayhara.

Antes da Superliga Feminina, o Praia Clube disputa os Jogos do Interior Mineiro que começam em julho e o Campeonato Mineiro adulto tem início em setembro.



Postar um comentário

0 Comentários