Publicidade

Header Ads

Peru bate Venezuela, vence segunda e lidera chave

A seleção peruana não teve grandes dificuldades para superar a Venezuela nesta quinta-feira. Foto: Bruno Santos/Terra

A tradição mostrou sua força em São Carlos. Nesta quinta-feira, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei, o Peru derrotou a Venezuela por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/16, 22/25 e 25/13. Com o resultado, a equipe peruana lidera o Grupo B da competição, e pode confirmar sua posição em caso de triunfo sobre a Argentina na sexta-feira.

Já a Venezuela, que surpreendeu as argentinas na estreia e venceu por 3 sets a 1 de virada, busca garantir sua classificação à semifinal contra o Chile, equipe composta por jogadoras juvenis. Argentinas e chilenas se enfrentam ainda nesta quinta, e o time albiceleste tem a oportunidade de embolar a disputa pela vaga.

Desde já o Peru se destaca como favorito ao primeiro lugar do grupo, o que significaria um confronto com o Brasil somente na final, caso a Seleção não se complique no confronto que faz contra a Colômbia nesta quinta-feira no Ginásio Milton Olaio Filho.

O Peru contou com uma Venezuela irregular para conseguir sua vitória. O time do norte do continente deu muitos pontos às adversárias em erros, e facilitou o caminho peruano. Os dois primeiros sets caminharam de maneira parecida, com vitórias por 25 a 15 e 25 a 16.

Na terceira etapa, porém, a equipe venezuelana iniciou uma reação e começou melhor a etapa. O Peru chegou a se recuperar e empatar em 22 a 22, mas o time do norte do continente venceu os três pontos seguintes. Para o set final, as peruanas não deram chance para o empate e fecharam a partida com um 25 a 13.



Postar um comentário

0 Comentários