Publicidade

Header Ads

Peru vence novamente, avança como líder e elimina Argentina

Yael Castiglione, da Argentina, não acredita na desclassificação de seu país. Foto: Bruno Santos/Terra

Estão definidas as semifinais do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei. Nesta sexta-feira, no Ginásio Milton Olaio Filho, o Peru derrotou a Argentina por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/15 e 25/21), garantiu o primeiro lugar do Grupo B e carimbou sua ida à próxima fase com três vitórias. Já as argentinas, que foram derrotadas duas vezes, dão adeus precocemente à competição disputada em São Carlos.

O Peru agora enfrenta a Colômbia na partida que ocorre a partir das 13h30 no sábado. A outra semifinal envolve a Seleção Brasileira e a Venezuela, que se enfrentam às 16h.

O primeiro set contou com algum equilíbrio, mas Carla Rueda fez a diferença para as peruanas. Após vitória por 25 a 17, o Peru seguiu superior e fez uma parcial bem mais tranquila. Contando com erros do time adversário, houve novo triunfo, agora por 25 a 15, para a felicidade da barulhenta torcida peruana presente ao ginásio.

Perder dois sets já era suficiente para a eliminação argentina, mas a equipe albiceleste buscou sair com honra mesmo já fora da semifinal. A parcial realmente foi mais equilibrada, mas terminou com triunfo peruano por 25 a 21.



Postar um comentário

0 Comentários