Publicidade

Header Ads

Seleção brasileira chega à sede da primeira etapa

Foto da notícia


A seleção brasileira masculina de vôlei já está em Toronto, no Canadá, onde disputará a primeira etapa da Liga Mundial 2012. A comissão técnica e os 14 jogadores chegaram na manhã desta TERÇA-FEIRA (15.05) à cidade onde enfrentará Polônia, Canadá e Finlândia, equipes do Grupo B, nos dias 18, 19 e 20, no Ricoh Coliseum.

O técnico do Brasil, Bernardinho, é favorável ao novo formato da Liga Mundial, onde, a cada fim de semana, os times jogarão todos contra todos dentro de seus respectivos grupos em um único país.

"Ainda que por vezes o calendário não seja muito racional, desta vez será mais justo. Todos os times de uma chave viajarão para o mesmo lugar no mesmo período, então enfrentarão juntos o desgaste, o fuso horário e todos os outros inconvenientes", comentou o técnico da seleção brasileira.

Sobre o tempo de preparação com os 14 jogadores que viajaram para o Canadá, Bernardinho não considera o ideal, principalmente se comparado ao trabalho desenvolvido pelos adversários.

"Não tivemos muito tempo com o grupo todo reunido e não pudemos jogar amistosos, o que seria importante. A Polônia, por exemplo, conseguiu fazer isso. Os outros dois adversários, Finlândia e Canadá, estavam envolvidos com os Pré-Olímpicos continentais e vão chegar nesta primeira semana com um ritmo melhor do que o nosso", comentou Bernardinho.

A seleção brasileira está no Canadá com os levantadores Bruno e Ricardinho, os opostos Wallace e Theo, os centrais Sidão, Lucão, Rodrigão e Éder, os ponteiros Dante, Thiago Alves, João Paulo Bravo, Lucarelli e Mauricio e o líbero Serginho.



Postar um comentário

0 Comentários