Publicidade

Header Ads

Seleção masculina de vôlei se prepara para a Liga Mundial com caras novas


O retorno de Ricardinho à seleção brasileira de vôlei não é a única novidade para a disputa da Liga Mundial de 2012. A mudança de uniforme e a presença de duas jovens revelações também fazem parte do pacote. Lucarelli e Maurício Borges compõem o elenco na busca de mais um título para a coleção do técnico Bernardinho.

Destaque do Minas, equipe que ficou com a terceira colocação na Superliga deste ano, o ponteiro Lucarelli se mostra animado com sua primeira convocação.

- Estou me sentindo muito bem. É um ambiente que eu gosto, fiquei quatro anos nas seleções de base, sempre gostei daqui. Estar jogando com os caras em quem eu sempre me espelhei é uma honra.

Ciente da responsabilidade de dividir a quadra com grandes nomes do esporte, o menino de 20 anos quer aproveitar ao máximo a grande oportunidade que está tendo.

- Aqui eu só tenho a aprender. Todo tempo que eu fico aqui o meu foco é aprender.

Maurício Borges, fundamental para a conquista do título inédito do Cruzeiro na Superliga de 2012, já havia sido convocado em 2010. Aos 22 anos, ele foi campeão no Pan-Americano de Guadalajara, no ano passado. Mesmo assim, o atleta ainda fica entusiasmado por atuar com ícones do vôlei.

- Está sendo bacana, tem umas peças antigas e ao mesmo tempo outras novas. Estar jogando ao lado deles é sensacional, não tem explicação.

Para Bernardinho, treinador da seleção masculina há 11 anos, as duas promessas estão no caminho certo e disputam espaço no time principal.

- Eles já estão na nossa órbita há algum tempo e agora estão brigando por vaga efetivamente.

Os rostos novos não são a única novidade do time para a disputa da Liga Mundial de Vôlei. Os atletas trocaram as quadras pelas passarelas e mostraram o uniforme que será usado já na estreia da competição, dia 18 de maio, em Toronto.



Postar um comentário

0 Comentários