Publicidade

Header Ads

Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa estão nas semifinais em Xangai



O Brasil está muito perto da decisão feminina do Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de vôlei de praia. O país tem duas das quatro duplas semifinalistas do torneio chinês, que será definido neste SÁBADO (05.05). Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa disputam com Keizer/Van Iersel, da Holanda, e Chen Xue/Zhang Xi, da China, as posições no pódio da terceira etapa da temporada.

A primeira semifinal reunirá Juliana/Larissa e as medalhistas olímpicas chinesas, às 23h desta SEXTA-FEIRA (04.05). Uma hora depois, Talita e Maria Elisa irão à quadra para enfrentar as holandesas. A decisão do Grand Slam chinês terá início às 3h30 de sábado. Os três jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.

Atuais líderes do ranking mundial e presente nas duas primeiras decisões do ano, com o ouro em Sanya e a prata em Brasília, Talita e Maria Elisa avançaram invictas e sem perder sets até a semifinal em Xangai. Nesta sexta, a dupla brasileira passou por Kuhn/Zumkehr, da Suíça, por 2 a 0 (21/19 e 21/13), nas oitavas e por Kolocova/Slukova, da República Tcheca, também em dois sets (21/19 e 21/11).

"Treinamos muito no início do ano, os resultados não foram tão bons no Circuito Banco do Brasil, mas sabíamos que o trabalho estava sendo bem feito. É muito bom começar o Circuito Mundial chegando sempre à semifinal", diz Talita, que espera dificuldades diante da dupla holandesa, atual campeã da etapa de Xangai.

"O começo delas nesta etapa foi bem irregular. Elas passaram para a segunda fase em terceiro lugar no grupo, mas já voltaram a jogar bem. É um time que conseguiu bons resultados no ano passado e será um adversário complicado", acredita.

O confronto na semifinal do Grand Slam chinês marcará o sétimo encontro ente as duplas no Circuito Mundial. Até o momento, são três vitórias para cada lado. Na primeira partida do dia, Keizer e Van Iersel eliminaram as brasileiras Taiana e Vivian, vencendo por 2 a 0 (21/19 e 23/21) o duelo das oitavas.

Juliana e Larissa, que perderam o primeiro jogo em Xangai, já estão totalmente recuperadas do tropeço. A dupla venceu as últimas quatro partidas na competição e chega embalada à semifinal.

Nesta sexta, nas oitavas, as brasileiras ganharam das canadenses Bansley e Maloney por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 23/21. Depois, nas quartas, conquistaram vitória emocionante sobre as norte-americanas Kessy e Ross: 2 a 1, parciais de 21/17, 16/21 e 18/16.

As campeãs mundiais levam ampla vantagem no histórico de confrontos contra Chen Xue e Zhang Xi. Desde o primeiro encontro, em 2006, são 21 vitórias brasileiras e oito das chinesas.



Postar um comentário

0 Comentários