Publicidade

Header Ads

Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian estão nas oitavas na China

Foto da notícia


O Brasil tem três duplas nas oitavas de final do torneio feminino do Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de vôlei de praia, o primeiro da temporada 2012. Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian terminaram a primeira fase na liderança de suas chaves, nesta QUINTA-FEIRA (03.05), e seguem avançando rumo à decisão. Maria Clara e Raquel estão fora da disputa.

Líderes do ranking da temporada 2012 do Circuito Mundial, Talita e Maria Elisa foram as únicas brasileiras a terminar a primeira fase invictas. Na terceira e última rodada do Grupo B, Talita e Maria Elisa superaram as norte-americanas Fendrick e Hanson por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17.

Nas oitavas, as brasileiras jogarão contra as suíças Kuhn e Zumkehr. O retrospecto do confronto é amplamente favorável a Talita e Maria Elisa, que venceram oito dos nove jogos já realizados.

A dupla suíça foi a última adversária de Juliana e Larissa no Grupo C. As hexacampeãs do Circuito Mundial, que tropeçaram na estreia, superaram as europeias em dois sets (21/18 e 21/15) e garantiram a liderança da chave. Nas oitavas, as brasileiras jogarão contra as canadenses Bansley e Maloney, que foram suas adversárias nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

Taiana e Vivian, que estavam invictas no Grupo F, garantiram a ponta mesmo com uma derrota na última rodada. A dupla brasileira foi superada pelas italianas Cicolari e Menegatti por 2 a 1 (19/21, 21/18 e 10/15) e, nas oitavas, jogará contra as gregas Arvaniti e Tsiartsiani pela terceira vez desde 2010. Até agora, cada dupla tem uma vitória.

Maria Clara e Raquel, que também estavam no Grupo F, não conseguiram a classificação. A dupla brasileira perdeu para as holandesas Meppelink e van Gestel por 2 sets a 0 (17/21 e 19/21) e não conseguiu vencer na primeira fase. As brasileiras, que iniciaram a disputa no country-cota, terminaram em 25º lugar.

Postar um comentário

0 Comentários