Publicidade

Header Ads

Venezuela derrota Chile e enfrenta Brasil na semifinal

Venezuela ficou em segundo no Grupo B, atrás do Peru. Foto: Bruno Santos/Terra

A Venezuela cumpriu com a lógica e encerrou sua participação na primeira fase do Pré-Olímpico feminino de vôlei com vitória sobre o já eliminado Chile, equipe formada por jogadoras juvenis. Com o triunfo por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/15 e 25/22) a equipe se classificou na segunda colocação do Grupo B e agora enfrenta o Brasil em uma das semifinais da competição disputada em São Carlos.

Com o resultado, a Venezuela chegou à sua segunda vitória (derrotou a Argentina e foi superada pelo Peru). As venezuelanas ficaram em segundo lugar no grupo já que o Peru venceu a Argentina por 3 sets a 0 e se classificou na primeira posição. Dessa forma, o confronto da Venezuela contra o Brasil acontece no próximo sábado, às 16h (de Brasília).

O primeiro set viu o Chile se manter próximo à Venezuela no placar, mas muito em função dos erros da equipe adversária. Dos onze pontos obtidos pelas chilenas, oito se originaram de falhas venezuelanas. Na segunda parcial, porém, a equipe juvenil conseguiu um desempenho superior, e perdeu por apenas 25 a 15.

Para o último set, a Venezuela jogou com calma e até concentração menor, o que facilitou ao Chile fazer sua melhor etapa na competição. Ao fim, as venezuelanas venceram o set por 25 a 22, e passaram a torcer contra a Argentina.



Postar um comentário

0 Comentários