Publicidade

Header Ads

Bernardinho vê Wallace em vantagem na disputa por vaga



Os jogadores da seleção brasileira miram dois objetivos nesta Liga Mundial: ganhar o décimo título e tentar conquistar uma das 12 vagas na Olimpíada de Londres. A primeira meta está bem encaminhada. No domingo, o Brasil bateu pela primeira vez a Polônia após perder dois jogos para os rivais no torneio.

Aplicou 3 sets a 1 (26/24, 25/17, 23/25 e 25/23) e chegou à liderança do Grupo B, restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase. "Tínhamos o objetivo de buscar os nove pontos em casa e conseguimos", disse o líbero Escadinha, referindo-se às três vitórias obtidas em São Bernardo do Campo.

Na disputa interna por vagas olímpicas, Wallace e Thiago Alves deram passos importantes com suas atuações diante dos poloneses. O primeiro foi o maior pontuador do Brasil pela sétima vez nos nove jogos disputados pela equipe nesta Liga Mundial. Ontem, marcou 21 pontos de ataque, um de bloqueio e fez um ace.

Consistente, Wallace, que chegou ao time como azarão na disputa por uma das duas vagas de oposto, ficou um pouco mais próximo de Londres. Seus concorrentes são Leandro Vissotto e Théo, que ontem teve atuação ruim.

"O Wallace está conquistando seu espaço. O Théo é fundamental para o time, mas, no momento, está perdendo essa briga. Vai ter que lutar. O Leandrão está treinando bem e ganhando ritmo. É uma boa briga", disse Bernardinho após o jogo.

Para a posição de ponteiro, o técnico tem em mente que, se Giba, Murilo e Dante estiverem bem, os três têm vaga garantida em Londres. Thiago Alves, que ontem substituiu Dante e foi fundamental para a vitória, trava disputa com João Paulo Bravo pela quarta vaga.

Postar um comentário

0 Comentários