Publicidade

Header Ads

Brasil vence Porto Rico e segue na luta por classificação no Grand Prix

Com sete pontos na partida, Thaísa foi decisiva no primeiro set da vitória brasileira. Foto: FIVB/ Divulgação


A Seleção Brasileira de vôlei feminino venceu sua segunda partida na China, neste sábado, contra Porto Rico. Com uma facilidade que ainda não havia encontrado no Grand Prix, o Brasil fechou seu primeiro jogo em 3 a 0 e chegou a 16 pontos e manteve-se na zona de classificação para a próxima fase, um ponto a frente da Alemanha.

Com a vitória da Alemanha sobre a Coreia, por 3 a 0, o Brasil precisava vencer por diferença de dois sets para chegar ao quinto lugar, deixando também a seleção de Cuba para trás, e continuar lutando pela vaga para a próxima dase da competição.

A Seleção começou bem a partida contra Porto Rico, vencendo os dois primeiros sets por 25/17 e 25/11. Na última parcial, as adversárias surpreenderam e dificultaram a vitória brasileira, que veio apenas no fim, por 25/19. Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com nove pontos, ao lado da porto-riquenha Daly.

Neste domingo, às 8h30 (de Brasília), a Seleção enfrenta a China, segunda colocada e anfitriã da etapa deste fim de semana, novamente na cidade de Luohe, local da partida deste sábado. Como será o último confronto da etapa, o Brasil poderá entrar em quadra com a classificação garantida, em caso de derrotas de dois adversários entre Cuba, que enfrenta Porto Rico, Alemanha, que enfrenta a terceira colocada Turquia, e Polônia, que joga contra a já eliminada Itália. Para se classificar, independente dos demais resultados, o Brasil precisa vencer por qualquer placar.

O jogo

Com Fabiana, Paula Pequeno, Thaísa, Jaqueline, Sheilla e Fabíola, a equipe brasileira começou a partida tranquila, abrindo uma vantagem de três pontos que foi administrada ao longo da primeira metade do set inicial. No segundo tempo técnico, porém, o Brasil já vencia por 16/11, com Fabiana e Thaísa como maiores pontuadoras, cada uma com três pontos, sendo dois de ataque e um de bloqueio de ambas. A diferença no placar só aumentou até Paula Pequeno fechar a parcial em 25/17. Com seis pontos, Thaísa foi a principal jogadora da etapa.

No segundo set, pouca coisa mudou. Com Fabíola bem no saque, o Brasil abriu 3/0 e, após muitos erros das adversárias, chegou ao tempo técnico com confortáveis 8/2. Quando a equipe abriu 20/10, Zé Roberto incluiu Dani Lins e Mari nos lugares de Fabíola e Sheilla e, em seguida, Fernanda Garay no lugar de Paula Pequeno, que, com oito pontos, com a maior pontuadora na segunda parcial, finalizada em 25/12.

Com Adenizia, Fernanda Garay, Sheilla, Fabiana, Jaqueline e Fabíola, o Brasil começou mal o terceiro set, saindo em desvantagem de 8/3 no primeiro tempo técnico, com Porto Rico surpreendendo. No retorno, a situação melhorou, com uma sequência de três pontos brasileiros, diminuindo a diferença para 8/6. Logo em seguida, veio a virada, pelas mãos de Sheilla, que terminou como a maior pontuadora da partida, com nove pontos, fazendo 11/10.

No entanto, as porto-riquenhas voltaram a complicar o jogo e retomaram a liderança no placar, chegando a 16/13. No tempo técnico, Zé Roberto reclamou com suas comandadas, que conseguiram virar o jogo nos saques de Tandara, abrindo vantagem de 21/18. A partir daí, a Seleção administrou a diferença e fechou o placar com erro das adversárias em 25/19.



Postar um comentário

0 Comentários