Publicidade

Header Ads

Fernanda Garay evolui na seleção, ganha moral e diz: 'Posso melhorar'

Fernanda Garay treino Brasil vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Fernanda Garay tenta não se deixar levar pelos números. Ou pelos elogios. No início do ano passado, a ponteira era apenas mais uma boa opção do técnico José Roberto Guimarães para a posição. Mas, a cada chance que teve, como nas lesões de Paula Pequeno, Mari e Jaqueline, ela aproveitou. Agora, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, se transforma a passos largos em uma das principais jogadoras da equipe.

Durante o Pré-Olímpico, em São Carlos, Fernanda já havia recebido elogios de Zé Roberto por suas atuações. Na primeira etapa do Grand Prix, Fernanda foi o grande nome do Brasil nas três vitórias, o que a levou ao posto de pontuadora da competição, com 60 pontos. Dores musculares no braço esquerdo, porém, podem afastá-la da segunda etapa, em São Bernardo do Campo, que começa nesta sexta-feira. Mas, no caminho até Londres, a jogadora diz ainda ter muito a melhorar.

- Fiquei feliz (por ter ido bem nos primeiros jogos). Mas ainda posso melhorar, tenho de trabalhar para isso. Tenho de treinar mais. Eu sempre vou buscar a perfeição. A cada treino, busco algo mais para melhorar - disse a ponteira, que passará por uma ressonância nesta quinta-feira para saber se terá condições de jogo.

Na etapa da Polônia, Fernanda Garay herdou o posto de capitã de Fabiana, que ficou treinando no Brasil. Feliz com a confiança de Zé Roberto, a ponteira diz não ter sentido pressão ao assumir o papel de líder em quadra.

- Eu fiquei muito feliz. Foi uma satisfação muito grande, e uma responsabilidade muito grande também. Mas claro que não fiquei pensando muito nisso em quadra. Até por saber que a capitã é a Fabiana - afirmou.

Apesar da boa fase, Fernanda não se considera absoluta no time. Para ela, seu principal diferencial tem sido a vibração em quadra.

- Tenho de conquistar o meu espaço. O meu papel (no time) é o da alegria, da raça, de chamar quem está do meu lado. Eu não penso muito nisso porque são características que já são minhas. Então, é natural.

Caso possa jogar, Fernanda deverá estar em quadra na primeira partida da etapa brasileira do Grand Prix, contra a Alemanha, nesta sexta-feira. As equipes se enfrentam às 20h30m, no ginásio Milton Olaio Filho, com transmissão ao vivo do SporTV.

O Brasil venceu as três primeiras partidas do Grand Prix por 3 sets a 2, contra Itália, Sérvia e Polônia, em Lodz. Com isso, soma seis pontos e aparece em quarto lugar na classificação geral. Os Estados Unidos lideram com nove, seguidos pela China - também com nove, mas com um pior saldo de sets - e por Cuba, com oito.



Postar um comentário

0 Comentários