Publicidade

Header Ads

Americanos do vôlei não acreditam em má fase de time de Bernardinho

Veterano Clayton Stanley fala com respeito sobre o status do Brasil na disputa pelo ouro do vôlei

 

Atuais campeões olímpicos, os Estados Unidos chegam aos Jogos de Londres no primeiro pelotão do vôlei internacional e dizem não se impressionar com a temporada sem brilho do então sempre favorito Brasil. Os vice-campeões da última edição da Liga Mundial acreditam que a equipe do técnico Bernardinho segue entre as principais candidatas ao ouro, a despeito do fiasco no torneio pré-Olimpíada.

No começo de julho, os brasileiros caíram na fase final da Liga Mundial na Bulgária com derrotas para Cuba e Polônia e ficaram fora das semifinais pela primeira vez desde 1998 [quarto revés em cinco confrontos com os poloneses no ano]. Mesmo assim, entre os adversários de costume, preservam o prestígio de anos no primeiro escalão do cenário internacional.

"O Brasil teve uma agenda de viagens muito complicada nesta Liga Mundial e perdeu para a Polônia em um jogo em que qualquer um pode ganhar, as duas equipes se conhecem muito bem. Existem muitos fatores [para esta fase do time], os resultados podem não ser os que os fãs brasileiros estão acostumados, mas o time é muito bom", afirmou Alan Knipe, técnico dos EUA.

"Podem não estar jogando bem juntos, mas são individualmente muito talentosos. Podem não estar tão bem quanto no passado, mas são jogadores acostumados a situações de pressão. É um time difícil de ser batido", endossa Matthew Anderson, destaque do time no ataque na última Liga Mundial.

Remanescente do time campeão em Pequim há quatro anos, Clayton Stanley também relativiza a oscilação do Brasil nos últimos meses e coloca o time de Bernardinho entre os favoritos.

"Certamente são candidatos ao ouro. Podem não estar tão bem, mas têm uma grande história, não se pode menosprezar. Novos jogadores entraram, alguns mais experientes saíram. Isso é normal", comentou o capitão da seleção norte-americana.

A seleção masculina do Brasil chegou a Londres na última segunda-feira e encara a reta final de treinos para a estreia oficial nos Jogos Olímpicos, marcada para o domingo, às 18h, diante da Tunísia.



Postar um comentário

0 Comentários