Publicidade

Header Ads

Brasil B derrota Cuba e vai à final da Copa Pan-americana


A Seleção Brasileira feminina de vôlei está na final da Copa Pan-americana, competição que disputa com sua equipe B, já que as principais jogadoras do país estão em fase final de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. A vaga na decisão foi conquistada na madrugada desta sexta-feira, com uma vitória sobre Cuba por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 25/18, 19/25 e 25/18.

Na decisão, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, que também avançaram no torneio com uma vitória por 3 sets a 1 sobre a República Dominicana. A partida que definirá o campeão da Copa Pan-americana ocorre nesta sexta-feira às 23h (de Brasília).

"Nós executamos tudo o que treinamos e estudamos para esta partida. Tenho de agradecer ao José Roberto Guimarães por confirmar em mim para dirigir este time. Esta competição é muito importante para o desenvolvimento de nossas jovens jogadoras", disse o treinador Claudio Pinheiro após o confronto de semifinal.

A principal arma ofensiva do Brasil na partida diante de Cuba foi a ponteira Gabi, que deixou a quadra de Ciudad Juarez, no México, com 14 pontos. A central Andressa, a ponteira Priscila Daroit e a oposto Joycinha marcaram 11 tentos cada uma. Mesmo derrotadas, as cubanas tiveram a maior pontuadora do jogo: Palacios, responsável por 16 pontos.



Postar um comentário

0 Comentários