Publicidade

Header Ads

Brasil perde para os Estados Unidos e fica com a medalha de prata na Copa Pan Americana


Foto da notícia


A seleção brasileira de novas ficou com a medalha de prata na Copa Pan-Americana. Na madrugada deste SÁBADO (21.07), o Brasil foi superado, de virada, na decisão pelos Estados Unidos por 3 sets a 2 (28/30, 18/25, 25/22, 25/21 e 15/11), em 2h18 de jogo, em Ciudad Juarez, no México.

Com o resultado, as brasileiras terminaram a competição com seis vitórias e apenas uma derrota. Cuba ficou em terceiro lugar ao vencer a República Dominicana por 3 sets a 2 na disputa da medalha de bronze.

A oposto Joycinha foi a maior pontuadora do Brasil no confronto, com 25 pontos. As ponteiras Priscila Daroit, com 23 acertos, e Gabi, com 18, também pontuaram bem. O destaque da partida foi a atacante americana Richards, maior pontuadora do duelo, com 35 acertos.

O treinador brasileiro Cláudio Pinheiro parabenizou a equipe americana pela vitória. "Os Estados Unidos jogaram uma boa partida. Eles fizeram boas substituições e mostraram mais experiência", disse Cláudio.

A capitã e central Natasha fez questão de elogiar a boa campanha do time verde e amarelo. "Foi uma grande partida. Depois dos dois primeiros sets pensamos que podíamos vencer por 3 sets a 0, mas cometemos alguns erros. Nós fizemos uma boa competição e estou muito feliz com o meu time", afirmou Natasha, eleita a melhor bloqueadora do torneio.

Pelo lado dos Estados Unidos, a líbero Stacy Sykora chamou a atenção para a qualidade do time brasileiro. "Vencer é sempre muito bom. É a primeira vez em 12 anos que consigo uma vitória sobre o Brasil. Esse time brasileiro é muito jovem, tem muito talento, e um grande futuro pela frente", garantiu a líbero.

O Brasil jogou com a levantadora Claudinha, a oposto Joycinha, as ponteiras Gabi e Priscila Daroit, as centrais Natasha e Andressa e a líbero Suellen. Entraram durante o confronto a ponteira Samara, a levantadora Ana Tiemi e a oposto Jú Nogueira.



Postar um comentário

0 Comentários