Publicidade

Header Ads

Como foi o embarque da seleção feminina para Londres

O aglomerado de mulheres altas, todas usando casacos verdes, chamava atenção no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os fãs e curiosos não se decepcionaram, e foram atendidos prontamente quando pediram fotos e autógrafos da seleção brasileira feminina de vôlei, que embarcou na noite deste sábado para Londres. A animação do grupo era evidente, mas também soou como alerta das atletas mais experientes. Como sete das 13 jogadoras que viajaram para a capital britânica nunca disputaram as Olimpíadas, a preocupação com o foco na competição foi destacada.

- Estamos prontas. A preparação foi feita e vamos chegar bem em Londres. O nosso grupo é forte e teremos um bom teste na estreia contra a seleção turca. As Olimpíadas são uma competição diferente. Conversamos com as mais novas para não se dispersarem e manterem o foco no nosso objetivo final – explicou Thaísa, medalha de ouro em Pequim, em 2008.

Estreante, a ponteira Fernanda Garay mostrou otimismo e admitiu que a proximidade do evento faz a ansiedade crescer cada vez mais.

- A expectativa é muito boa. Essa é minha primeira edição das Olimpíadas e espero fazer uma boa competição. Claro que existe um frio na barriga, mas já teremos um adversário difícil na estreia e estamos bem preparadas.

Adenízia, Natália, Fabiana e Camila Brait vôlei embarque (Foto: Fernanda Duque Estrada / CBV)

Embarcaram para a Inglaterra as levantadoras Dani Lins e Fernandinha, as opostos Sheilla e Tandara, as centrais Thaisa, Fabiana e Adenízia, as ponteiras Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay e Natália e as líberos Fabi e Camila Brait, que não está inscrita nos Jogos, mas ajudará nos treinamentos do grupo.

O time verde e amarelo estreia no dia 28 de julho, contra a Turquia, pelo Grupo B. Na chave, estão ainda as seleções de Estados Unidos, Sérvia, Coréia do Sul e China. O Grupo A é composto por Rússia, Grã-Bretanha, Itália, Japão, República Dominicana e Argélia. Na primeira fase, todos jogam contra todos do mesmo grupos, e as quatro melhores colocadas avançam às quartas de final.

Postar um comentário

0 Comentários