Publicidade

Header Ads

Jogadores do Medley/Campinas ajudam Seleção Brasileira na Copa Pan-Americana


A Seleção Brasileira de Novos está nas quartas-de-final da Copa Pan-Americana de Vôlei, na República Dominicana. Com duas vitórias em três jogos, o Brasil está nas semifinais do torneio.

Atuais campeões do torneio, a Seleção Brasileira de Novos conta com três representantes do Medley/Campinas. O central Gustavão, o oposto Franco e o levantador Murilo Radke ajudaram o Brasil a derrotar México e Venezuela nas duas primeiras rodadas, por 3 a 0. Na terceira rodada, os comandados do treinador Leonardo Carvalho foram superados pelos EUA, por 3 a 1, mas Gustavão saiu como destaque com 18 pontos. Fora das quadras, quem dá suporte é o assistente técnico Gerson Amorim.

"Estamos treinando forte desde o período de Saquarema e tivemos adversários de alto nível como a Venezuela e os EUA, nosso concorrente mais difícil. As quartas-de-final serão complicadas também e vencerá quem errar menos.", analisou o oposto Franco, maior pontuador do confronto contra a Venezuela, com 12 acertos.

Murilo Radke e Gustavão são experientes quando o assunto trata-se de Seleção Brasileira. O levantador é considerado um dos principais de sua geração e foi campeão mundial juvenil em 2009. Além disso, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Ele é convocado para as Seleções tanto de base como adulta desde 2005.


O central, por sua vez, disputou a Copa Pan-Americana em 2010, quando o Brasil terminou na quarta posição e o camisa 8 do Medley/Campinas foi premiado como melhor bloqueador do torneio. Na última temporada, também esteve nas convocações para a Seleção Brasileira de Novos, disputando a Universíade e o torneio preparatório para as Olimpíadas de Londres.

Postar um comentário

0 Comentários