Publicidade

Header Ads

Melhor bloqueadora do Grand Prix, Thaisa diz que trocaria prêmio pelo título


Além do vice-campeonato do Grand Prix, garantido neste domingo com a vitória por 3 sets a 1 sobre a seleção turca, o Brasil deixou a cidade de Ningbo, na China, que recebeu a fase final do torneio, com outra conquista. A central Thaisa foi eleita a melhor bloqueadora da competição.

A brasileira comemorou o reconhecimento, mas avaliou que ainda precisa melhorar nesse fundamento. "Trocaria esse prêmio pelo título da competição. Fico feliz pelo reconhecimento, mas acredito que ainda preciso melhorar neste fundamento. O bloqueio é muito importante para uma central", disse.

Na fase final do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu os últimos quatro jogos, mas não conseguiu faturar o título em razão da derrota para os Estados Unidos, que se sagraram campeões, na primeira rodada, por 3 sets a 2. Thaisa reconheceu que o início ruim no jogo, quando a equipe perdeu as duas primeiras parciais, custou caro.

"O nosso grupo tirou uma grande lição depois da derrota para os Estados Unidos no primeiro jogo da fase final. Não podemos começar uma partida como iniciamos contra as americanas. Hoje o voleibol está muito nivelado e isso não pode acontecer", disse a central.

Além de Thaisa, outras atletas foram premiadas neste domingo em Ningbo pelo desempenho no Grand Prix. A Turquia, terceira colocada no Grand Prix, teve duas atletas reconhecidas: Neslihan Darnel teve o melhor saque, enquanto Gulden Kayalar foi premiada como melhor recepção.

A norte-americana Megan Hodge foi eleita a melhor jogadora, além de ter sido a maior pontuadora. A cubana Palacios foi escolhida a melhor atacante, a tailandesa Nootsara Tomkom foi apontada como a melhor levantadora e a chinesa Zhang Xian foi a melhor libero.

Postar um comentário

0 Comentários