Publicidade

Header Ads

Rússia mantém favoritismo e vence anfitriãs por 3 a 0 no vôlei

Goncharonva fez 14 pontos na partida. Foto: AP
Longe de ser uma especialidade na Grã-Bretanha, o vôlei feminino proporcionou o primeiro grande fiasco dos anfitriões na Olimpíada de Londres. A equipe não reuniu forças para conter a favorita Rússia e sucumbiu a uma derrota por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/10 e 25/16.


Enquanto as inglesas se concentravam todas na atuação de Lynne Beattie, responsável por 11 pontos no duelo, a Rússia promovia um verdadeiro bombardeiro em quadra e impedia suas adversárias de reagirem. Natalya Goncharova, com 14 pontos, e Ekaterina Gamova, com 13, comandaram a tranquila vitória de sua equipe na estreia em Londres.


O principal objetivo da equipe russa neste torneio é quebrar a sina que a acompanha e conquistar sua primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. O time chegou por duas vezes nas finais, mas terminou com a prata em ambas ocasiões. Em 2008, o país não obteve grande desempenho e encerrou a sua participação na quinta colocação.

O favoritismo das russas será colocado à prova mais uma vez nesta segunda-feira, quando a equipe estará diante da República Dominica. A Grã-Bretanha, por sua vez, terá a chance de recuperar contra a Argélia, que foi atropelada pelo Japão no primeiro jogo disputado pelo Grupo A na competição.


Postar um comentário

0 Comentários