Publicidade

Header Ads

Seleção B estreia na Copa Pan-americana com vitória sobre o México


A Seleção Brasileira masculina de vôlei não teve problemas para estrear com vitória na Copa Pan-americana, realizada em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Jogando com o time B, a equipe nacional derrotou o México por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/16, em 1h09min de partida.

Siga no twitter

Curta no Facebook

"A equipe teve um desempenho muito bom, levando em consideração que hoje era a estreia. Mas, apesar de jovem, o nosso time já apresenta um nível de experiência elevado. São jogadores de boa qualidade técnica", analisou o técnico Leonardo Carvalho.

Na opinião do treinador brasileiro, o levantador Raphael, um dos destaques do Trentino no Campeonato Italiano, foi o principal homem da partida. Jogador mais experiente do grupo, ele auxiliou os atletas mais novos e impressionou Leonardo Carvalho, que nunca tinha trabalhado a seu lado.

Os elogios do "chefe", que regularmente comanda a Seleção Brasileira juvenil, ganha mais importância pelo fato de a posição de levantador ser uma das mais questionados na equipe nacional principal. Atualmente, Bruninho e Ricardinho são as opções do técnico Bernardinho para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

"Eu nunca tinha trabalhado com ele, ou mesmo tido oportunidade de acompanhá-lo de perto, mas estou encantado com a postura e a capacidade de liderança deste rapaz. Foi uma grande surpresa para mim. Surpresa positiva. Mas o time todo foi muito bem e o destaque quando o time vai bem é o coletivo", disse.

A Seleção Brasileira B volta à quadra já nesta terça-feira para o segundo compromisso no torneio. Às 16h (de Brasília), o time enfrenta a Venezuela, adversário que deve oferecer mais resistência do que o México. Na quarta-feira, o Brasil encara os Estados Unidos e encerra sua participação no Grupo B.



Postar um comentário

0 Comentários