Publicidade

Header Ads

Seleção Feminina em alerta para as tentações da Vila Olímpica

Uma das mais experientes, Sheilla disse que jogadoras tem de tomar cuidado pois a Vila é uma Disneylândia. Foto: Bruno Santos/Terra

O vaivém da Vila Olímpica preocupa as jogadoras mais experientes da seleção feminina de vôlei. Elas querem evitar que a grande movimentação e as opções do local onde os atletas já estão se hospedando para a Olimpíada de Londres possam desconcentrar as sete jogadoras do elenco que estão estreando na competição.

Curta nossa página no Facebook

Nas reuniões, vem sendo dado enfoque na disciplina nos horários livres dentro da Vila. Há a preocupação ainda de o grupo fique disperso nos horários de folga, e a unidade entre as atletas seja prejudicada. Não haverá regras proibindo a circulação na Vila, mas será pedido que as jogadoras sejam moderadas no tempo livre que terão.

"Estamos conversando muito com elas. A gente vai chegar a e fazer uma reunião na Vila para combinar tudo, os horários, para acertar tudo direitinho, porque lá é como uma Disneylândia lá, né?", afirmou a atacante Sheilla, ao desembarcar em Londres.

Mais do que os cerca de 3 mil apartamentos que serão ocupados pelos melhores atletas do planeta, a Vila Olímpica tem uma grande variedade de atrações, que são um terror para muitos treinadores. Desde cinema a spa, passando por bares, festas e espaços de lazer com jogos como sinuca, a Vila tem opções suficientes para tirar os atletas de seus quartos. Sem contar o propalado clima de azaração e a possibilidade de circular entre astros do esporte.

O técnico José Roberto Guimarães admitiu que as jogadoras precisam tomar alguns cuidados dentro da Vila Olímpica para não perderem o foco na competição. Ele destacou que vem conversando regularmente com as jogadoras estreantes em Olimpíadas para passar o espírito da competição, e alertar sobre os perigos de se deslumbrarem com todo o clima do evento.

"A gente sempre falou durante esses quatro anos da preparação que temos que ter para jogar as Olimpíadas. Como era, como é o clima, como é a Vila Olímpica, tudo isso a gente tem falado bastante a respeito, até pelos cuidados que elas precisam tomar. Agora, com elas chegando, a gente vai dar uma recapitulada em tudo isso", comentou.

No embarque para a Inglaterra, a central Thaísa alertou as companheiras. "Tem muita coisa para tirar a atenção, são muitos famosos, tem muita gente. Mas não se pode perder o foco", observou.

Do elenco de 13 jogadoras que já está em Londres, Fernandinha, Adenízia, Natália, Camila Brait, Fernanda Garay, Dani Lins e Tandara participam pela primeira vez de uma preparação para a Olimpíada.



Postar um comentário

0 Comentários