Publicidade

Header Ads

Unilever inicia treinamentos para a temporada 2012/2013

A levantadora medalhista olímpica estava sem clube no ano passado. Foto: Luiz Doro/Adorofoto/Divulgação

Vice-campeão da última edição da Superliga Feminina, quando perdeu para o Osasco, o Unilever já começou sua preparação para a temporada 2012/2013. Comandadas pelos assistentes técnicos Hélio Griner e Ricardo Tabach, as atletas Fofão, Roberta, Amanda, Mara, Juju Perdigão e Bruna realizam treinamentos na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro e, pelo menos uma vez por semana, realizam atividades nas praias cariocas.

A experiente levantadora Fofão, 42 anos, que estava sem clube na última temporada, afirmou que está animada para entrar em quadra pela equipe do Rio de Janeiro. Apesar de ser nova no grupo do Unilever, a atleta destacou o empenho de suas companheiras de time.

Siga nosso twitter

"É um grupo que trabalha firme, dedicado. Elas têm uma energia boa, são motivadas. Comecei a treinar há um mês e meio e desde o início vi que aqui é o meu lugar", disse. "Sou bagunceira e brincalhona como elas. Já entrei no clima da equipe. Está sendo uma delícia voltar à rotina de treinos. Meu corpo ainda está se adaptando, mas responde bem", completou.

Recordista brasileira de participação em Jogos Olímpicos, a levantadora, que conquistou a medalha de ouro em Pequim, em 2008, e bronze em Atlanta e Sidney, em 1996 e 2000, respectivamente, ressaltou que está sendo um desafio a rotina de treinos nas areias carioca.

"Acho que a última vez que tive essa experiência foi na seleção, ainda com o Bernardo. É super difícil o deslocamento, mas a gente ganha em força muscular, além de maior domínio de bola", lembrou Fofão, que trabalhou com Bernardinho na Seleção Brasileira feminina.

Por último, Fofão afirmou que deseja conquistar o Campeonato Carioca, já que é um título que ainda não possui em seu currículo. Além disso, a atleta mostrou confiança ao analisar as chances do Unilever na Superliga.

"O Unilever certamente vai construir um grupo bacana e espero que o time mantenha a tradição de sempre chegar à final", encerrou Fofão, que conquistou a Superliga em 91/92, pelo Colgate São Caetano; 1998/99, pelo Uniban/São Bernardo e 2001/02, pelo MRV/Minas.



Postar um comentário

0 Comentários