Publicidade

Header Ads

Vôlei de Juiz de Fora investe em planejamento para ano vitorioso



Tão logo se apresentaram, os novos guerreiros do time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora já estão mergulhados em treinamentos. O renovado grupo está recebendo atenção especial dos preparadores Danilo Coimbra e Daniel Schimitz para fortalecer a parte física para a longa jornada de competições na temporada 2012/2013.

O Campeonato Mineiro de Vôlei começa no dia 28 de julho, mas a estreia da UFJF deve ser no dia 9 de agosto. A competição será disputada em turno e returno, com semi-finais e finais em jogo único até o fim de setembro. "O Mineiro será mais disputado este ano. O Uberlândia Tênis Clube já confirmou participação e será bom para nos prepararmos para a Superliga", analisa o técnico da Universidade, Maurício Bara, lembrando ainda dos outros três integrantes da elite do vôlei nacional (Minas, Cruzeiro e Montes Claros).

A Superliga 2012/2013 deverá ser adiantada e começar em outubro, tendo sua fase final em abril do próximo ano. Com o calendário maior, o período de descanso entre um jogo e outro poderá ser maior.

O técnico juiz-forano indica que, entre as duas competições, a UFJF poderá participar de torneios preparatórios ou disputar amistosos para pegar ritmo para a competição nacional. Também antes do Estadual o time pretende enfrentar adversários para treinamento.

O foco agora é na preparação física e técnica. Um primeiro ciclo de cinco semanas será baseado nesses aspectos. "Iremos inserir os componentes táticos aos poucos, já que eles não são prioridade neste momento", explica Bara.

A primeira impressão para o treinador é que o grupo, com média de 23 anos, está mais unido em torno de objetivos comuns. "Pudemos ver uma grande vontade de trabalhar e dedicação aos treinamentos. Confiamos nisso para o desenvolvimento do time e uma boa temporada para nossa torcida", explica Maurício.

Postar um comentário

0 Comentários