Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa falham perdem para as americanas e disputam bronze

Juliana e Larissa fizeram um bom primeiro set, mas depois levaram a virada da dupla americana. Foto: Marcelo Pereira/Terra

A dupla brasileira feminina de vôlei de praia formada por Juliana e Larissa não conseguiu evitar uma final americana na modalidade nesta terça-feira. Com uma grande atuação, as jogadoras sul-americanas quase venceram April Ross e Jennifer Kessy, dos Estados Unidos, mas falharam no fim e perderam por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/19 e 15/12, e agora irão disputar apenas a medalha de bronze.

Com isso, as atletas brasileiras não conseguiram evitar uma "final dos EUA" no vôlei de praia feminino, uma vez que as americanas Kerry Walsh e Misty May já haviam garantido vaga na decisão ao vencerem as chinesas Xue e Zhang por 2 a 0 nesta terça-feira, em duelo também realizado no Horse Guards Parade. As chinesas serão agora as rivais das brasileiras na briga pelo bronze.

No duelo desta terça, as brasileiras dominaram todo o princípio do confronto. Demonstrando sincronia nas areias, Juliana e Larissa foram soberanas, bateram facilmente as americanas no primeiro set e conseguiram vencer com tranquilidade, com diferença de seis pontos.

Contudo, caíram de produção na parcial seguinte e, após manter o equilíbrio até os pontos finais, vacilaram nos momentos de decisão e permitiram que as americanas assumissem a dianteira. Ao término do set, vitória dos EUA por 21/19.

Animadas com a reação, as americanas voltaram melhor no tie-break e conseguiram, em boas jogadas de rede, abrir dois pontos no placar que fariam a diferença durante todo o set. No fim, a dupla dos EUA ainda contou com erros cruciais das brasileiras que ajudaram a encerrar o placar em 15/12.



Postar um comentário

0 Comentários