Publicidade

Header Ads

Lucarelli segue em Londres para poupar Giba, Dante e Murilo


A presença de um jogador com o casaco oficial da Seleção masculina de vôlei, do lado de fora do ginásio Earls Court, despertou a curiosidade de alguns torcedores. Sem saber se o ponteiro Lucarelli, ainda desconhecido para o público em geral, era jogador ou apenas integrante da comissão técnica as pessoas chegavam tímidas para pedir um autógrafo ou tirar uma foto. Cortado do grupo pouco antes da equipe viajar para Londres, o ponteiro acabou sendo levado para a capital inglesa por Bernardinho para ficar no aguardo de um possível corte de Dante (que teve problema no joelho), Murilo (que sente dor no ombro) ou Giba (que se recuperava de uma cirurgia na canela).

Os três acabaram sendo oficialmente confirmados, mas Lucarelli mesmo assim não deixou Londres. Por precaução, por conta dos três ponteiros experientes ainda sentirem dores, o jogador do Minas vem sendo utilizado para poupa-los dos treinamentos. A primeira informação recebida pelo Terra era que o ponteiro só ficaria até ontem, mas Bernardinho resolveu deixa-lo mais uns dias depois de Dante sentir um desconforto no joelho, na estreia diante da Tunísia.

"Ele tem ajudando muito nos treinamentos para gente, porque, por exemplo, o Dante sentiu o joelho no primeiro jogo e não pôde treinar. Ele tem sido de uma importância enorme. Eu espero que a vivência olímpica dê uma vivência importante para ele no próximo ciclo, que ele será certamente um jogador importante para o próximo ciclo. Como temos este problema que temos que trabalhar, ele está aqui para nos dar uma mão e vamos trabalhando com ele também", disse o técnico Bernardinho.

Um dos três que contam com "ajudinha" de Lucarelli, Dante afirmou que a presença do novato tem sido de extrema importância para os mais velhos. "Ele está fazendo uma parte fundamental para gente. Ele entra ali no nosso lugar nos treinos e a gente consegue dar uma descansada, uma repousada. Porque se não acumula jogo e treino. A gente nunca vai ter folga. Ele está fazendo um papel importantíssimo. Nossos joelhos agradecem".

Mesmo sem estar participando de uma Olimpíada, Lucarelli se mostra motivado em poder contribuir com o grupo. "Eu estou muito feliz de poder estar treinando ao lado de grandes ídolos e ajudando a equipe durante os treinamentos. Ia embora na terça-feira, mas o Bernardinho pediu para ficar um pouco mais porque precisava poupar os outros um pouco".

Fora da Vila Olímpica por não estar na lista de inscritos, Lucarelli deve viver o sonho de entrar no local nos próximos dias e já sabe quem gostaria de trombar durante sua passagem pelo local. "Eu sou muito fã de basquete, então gostaria de ter a oportunidade de encontrar os jogadores da Seleção Brasileiras e outros atletas que atuam na NBA, como o time americano, por exemplo".

A situação de Lucarelli foi parecida com a da líbero Camila Brait no feminino. A jogadora chegou a viajar também para Londres, esperando para saber se ela ou a ponteira Natália ficaria com a última vaga no grupo. Natália acabou sendo confirmada. Diferente do que aconteceu no masculino, Brait voltou para o Brasil dias depois do corte oficial.



Postar um comentário

0 Comentários