Publicidade

Header Ads

Zé Roberto tenta frear mágoa do elenco com críticas


Duas vitórias apertadas, duas derrotas, e uma rodada final pela frente com a calculadora na mão. A campanha da seleção feminina de vôlei em Londres está longe da expectativa de uma equipe cuja base foi campeã olímpica quatro anos atrás. E as críticas andam pegando as jogadoras de jeito. Ao longo da primeira fase, muitas reclamaram dos comentários negativos. A ponto de o técnico José Roberto Guimarães intervir para estancar a tristeza, preocupado com o efeito que tanta mágoa pode ter dentro da quadra.

Brasil x Coreia do Sul, Vôlei, Thaisa (Foto: Agência Getty Images)

- Esse vai ser um tema para conversa. Contra a China, foi a nossa melhor apresentação, mas antes disso, em três jogos não fomos bem, essa é a verdade. Elas são jovens e vão se magoar, mas a crítica faz parte, eu tenho falado isso com elas. Não dá para ficar preocupada, porque o torcedor é passional. É preciso ter maturidade para aguentar esse tipo de pressão. Foi o próprio time que causou isso, sendo campeão olímpico. Claro que não é o mesmo elenco, mas há uma expectativa. Agora, se você perde o equilíbrio fora da quadra, perde dentro também - explicou Zé Roberto após a vitória por 3 a 2 sobre as chinesas.

Todo mundo achou que a gente estava no lixo. Os brasileiros não estavam acreditando. Poucos mandaram mensagens positivas para a gente. É triste saber que tanta gente torce contra"
Thaisa

Agora o Brasil precisa vencer a Sérvia no domingo e torcer por uma combinação de resultados para avançar à próxima fase. Diante da China, a equipe teve a chance de fechar em 3 a 1, mas vacilou no quarto set e teve de arrancar a vitória no tie-break. Ainda assim, a atuação mais consistente fez algumas jogadoras desabafarem.

- Estou feliz para caramba. Todo mundo achou que a gente estava no lixo. Os brasileiros não estavam acreditando. Poucos mandaram mensagens positivas para a gente. É triste saber que tanta gente torce contra - afirmou Thaisa, um dos destaques da partida de sexta-feira.

José Roberto Guimarães, Brasil x China (Foto: Divulgação / FIVB)

'Excesso de vontade'

A levantadora Fernandinha, que viu Dani Lins começar como titular e se sair bem, também se disse satisfeita com a vitória por 3 a 2.

- A gente deu o nosso melhor. É difícil depender de outros resultados, mas nós merecemos a classificação. Vontade não está faltando, acho que é até um excesso de vontade. A gente está fazendo pesar muito essa responsabilidade - admitiu a levantadora.



Postar um comentário

0 Comentários