Header Ads

>

Itália vence Sérvia pela Liga Mundial de Vôlei




Na base da superação, Itália vence Sérvia pela Liga Mundial de Vôlei

A segunda partida da fase decisiva da Liga Mundial foi realizada entre Sérvia e Itália. A segunda maior seleção campeã do torneio teve dificuldades ao longo do jogo mas conseguiu vencer por 3 sets a 2, parciais (25-23, 14-25, 25-23, 20-25, 15-9). O maior pontuador da partida veio da seleção derrotada, Atanasijevic anotou 26 pontos ao longo da partida.

O primeiro Set começou com boa arrancada italiana abrindo 12 a 5 com bons ataques de Lanza e Mengozzi, além de conseguir em primeiro momento parando o potente ataque sérvio. Na segunda metade os servios começam a melhorar mas a vantagem construida é muito grande, chegando no mínimo a 3 pontos. No fim depois de alguns bloqueios a Sérvia conseguiu o empate mas a Itália retomou a dianteira e fechou em 25 a 23.

Quem arrancou bem no segundo Set foi a Sérvia abrindo 5 a 1 logo de cara e parando um dos melhores jogadores italiano no bloqueio, Lanza. Os sérvios ainda abriram 8 pontos na parcial quando Lanza foi parado pelo bloqueio e dali pra frente não tiveram problemas com o placar fechando em 25 a 14 no ace de Atanasijevic.

A Sérvia ainda aproveitou do bom momento para atuar bem no terceiro Set com Atanasijevic fazendo 6 pontos na parcial mas a Itália começou a reação quando o bloqueio aparecia bem com Birarelli, foram 4 com participação do camisa 15 no fundamento. Os italianos tomararam a dianteira no 19º ponto e arrancaram abrindo 23 a 20 e logo em seguida fechando o set por 25 a 23.

O quarto Set foi sérvio do ínicio ao fim. Logo de cara abrindo vantagem e em seguida utilizando do bloqueio quando necessário para diminuir o ímpeto italiano que contou com 7 erros cruciais que atrapalharam a seleção comandada por Mauro Berruto. Atanasijevic marcou sozinho 7 pontos de ataque na parcial e os servios levaram o jogo ao Set desempate vencendo por 25 a 20

O tiebreak foi formada para uma Itália que fez 9 a 2 nos primeiros minutos o que vez a Sérvia cometer alguns erros que atrapalharam na tentativa de ganhar o jogo. Os bloqueios até apareceram no fim mas era tarde e a Itália fechou o Set por 15 a 9.

As Itália volta a quadra amanhã para confirmar o primeiro lugar do Grupo J diante da Polônia às 16hs. Já a Sérvia só joga na sexta-feira contra a mesma Polônia provavelmente para decidir a segunda seleção classificada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.