Header Ads

>

Brasil Kirin se recupera na Superliga masculina com vitória sobre São José




Campinas x São José vôlei Superliga masculina (Foto: Gabriel Inamine / Vôlei Brasil Kirin)

O Campinas se reabilitou na Superliga masculina de vôlei neste sábado à tarde. Em duelo equilibrado, a equipe da casa contou com a atmosfera do Ginásio do Taquaral para vencer o São José dos Campos por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 23-25, 25-19 e 25-23. O confronto foi válido pelo segundo turno da competição nacional e colocou frente a frente duas equipes na briga por vaga nos playoffs.

O resultado consolida o Campinas como uma das principais forças do torneio masculino. Derrotado pelo Taubaté na última rodada, o time de Alexandre Stanzioni chega a 30 pontos e fica atrás apenas de Cruzeiro, Taubaté e Sesi. Com mais cinco jogos pela frente, continua na briga pelas primeiras colocações. 

O São José dos Campos, por sua vez, perdeu novamente (vinha de derrota para o Sesi por 3 a 2) e terá que se esforçar nos jogos finais para garantir a classificação. A disputa é com Bento Gonçalves e Voleisul, times com mais possibilidade de ameaçar a vaga nos playoffs. Quem ficar em oitavo provavelmente enfrenta o Cruzeiro.

O duelo deste sábado foi marcado pelo equilíbrio, apesar da diferença de placares em algumas das parciais. O Campinas levou a melhor no primeiro, mas parou na defesa do São José em seguida. Nos dois sets finais, o ataque dos donos da casa fez a diferença.

As equipes voltam à quadra em dias diferentes. Agora como visitante, o Campinas visita o time de Maringá na próxima sexta-feira, no Ginásio Chico Neto, às 20h30. O São José joga novamente no dia 25, em casa, contra o Cruzeiro, às 19h30.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.