Header Ads

>

Oito jogadores da Seleção Cubana de vôlei são presos na Finlândia





Em ação pela Liga Mundial de Vôlei, a Seleção Cubana perdeu oito atletas de sua delegação neste final de semana. O motivo, conforme informado pela agência Reuters, é que os jogadores foram presos em Tampere, na Finlândia, sob acusação de estupro.

Três dos atletas estão sob custódia desde sábado, e não atuaram na derrota por 3 sets a 1 para os donos da casa. Um deles foi detido neste domingo pela manhã, e após a vitória sobre Portugal por 3 a 2, mais quatro tiveram o mesmo destino.

A informação foi anunciada pela própria polícia finlandesa. O ato investigado teria acontecido dentro do hotel onde a delegação cubana está hospedada, também em Tampere.

"É natural que a equipe provavelmente não poderá deixar a Finlândia na segunda-feira, conforme planejado anteriormente", explicou Joni Länsipuro, representante da polícia do país escandinavo, que lidera as investigações.

Segundo o policial, existe apenas uma vítima oficial e que ela já prestou depoimento. Além disso, uma vez que o promotor de justiça só retornará ao trabalho nesta segunda, uma decisão sobre a custódia dos jogadores só deverá ser divulgada na terça-feira.

A Seleção de Cuba está eliminada da Liga Mundial de Vôlei e só voltará a atuar nos Jogos Olímpicos do Rio, a partir do dia 5 de agosto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.