Alison e Emanuel foram a única dupla brasileira que conseguiu garantir presença nas semifinais do Grand Slam de Pequim. Sem perder nenhum set na disputa, eles foram os únicos brasileiros que conseguiram avançar de fase no torneio, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla foi campeã da última etapa do Circuito, disputada em Praga.
Após uma primeira fase perfeita, eles continuaram a ter atuações precisas nas oitavas de final, onde venceram os americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 0, com paricais de 21/17 e 21/15. Nas quartas de final, novamente com tranquilidade, eles venceram Koren e Klemperer, da Alemanha, com parciais de 21/15 e 21/7. Em busca de uma vaga na final, eles encaram Bellaguarda e Heuscher, que venceram os brasileiros Benjamin e Bruno por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 12/15) nas oitavas de final.
A parceria formada por Ricardo e Marcio foi eliminada por Brink e Reckermann, da Alemanha, nas oitavas de final. Os brasileiros perderam por 2 sets 1, com parciais de 15/21, 21/18 e 15/13.
Por precaução, Pedro Cunha e Pedro Solberg abandonam disputa
Na segunda fase, os brasileiros Pedro Cunha e Pedro Solberg estavam vencendo os amercaianos Patterson e Keenan por 13 a 0 no primeiro set, mas tiveram que abandonar a partida após Cunha sentir uma fisgada na coxa esquerda. Um exame deve ser feito nesta sexta-feira para saber a gravidade do problema.
O SporTV2 transmite as semifinais e as finais do Grand Slam de Pequim nesta sexta-feira, a partir das 23h (de Brasília), com narração de Cláudio Uchôa e comentários de Sandra Pires (semifinais femininas e masculinas, até as 3h), e narração de Clayton Carvalho e comentários de Nalbert (disputas de 3º lugar e finais feminina e masculina, a partir das 3h).
0 Comentários