Publicidade

Header Ads

Brasil termina na quinta colocação no Sul Americano


O Brasil terminou na quinta colocação do torneio de voleibol masculino dos Jogos Sul-Americanos. Na noite desta TERÇA-FEIRA (23.03), a equipe comandada pelo técnico Percy Oncken enfrentou o Peru, no ginásio Coliseu Yesid Santos, na Unidade Esportiva Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia, e venceu por 3 sets a 0 (25/13, 25/14 e 25/20), em 1h05 de jogo.

O Brasil foi representado por uma equipe formada com 10 jogadores da seleção brasileira infanto-juvenil e dois da juvenil. Esta foi a primeira competição internacional que a equipe participou. Na estréia, o time verde-amarelo foi derrotado pelo Chile, por 3 sets a 1, e, em seguida, pela Venezuela, por 3 sets a 0. Desta forma, o time ficou de fora das semifinais. A medalha de ouro será disputada entre as seleções da Argentina e da Venezuela.

Encerrada a participação brasileira na competição, o técnico Percy Oncken destacou que a principal meta da equipe em 2010 é o Campeonato Sul-Americano infanto-juvenil.

"Queríamos ter ficado entre os quatro primeiros e lutado por uma medalha. Não conseguimos, mas a competição foi muito importante para estes meninos sentirem uma estréia internacional. Nossa meta é a disputa do Sul-Americano infanto. Mesmo assim, sabemos que precisamos melhorar. Nosso time ainda não está jogando como eu gostaria", avaliou o treinador.

Apesar de não brigar mais por medalha, o time brasileiro mostrou muita garra em quadra. Ricardo, capitão brasileiro, lembrou que a competição serviu para quebrar a ansiedade do grupo.

"Entramos em quadra com a obrigação de vencer. Representamos o Brasil, que sempre merece muito um bom resultado. Nosso estímulo era pensar que estávamos começando uma nova jornada. Queremos sempre melhorar para o futuro. O quinto lugar não era resultado esperado, mas sabemos que este torneio, para uma equipe jovem como a nossa, foi proveitoso para acabar com nossa ansiedade", disse o ponteiro, que, ao lado do meio de rede Pedro Reck, pertence a seleção juvenil.

O maior pontuador da partida foi o oposto brasileiro Edy Petry, com 15 pontos. Do lado peruano, Luis Soto marcou 13 vezes e foi o destaque.

A seleção retornará ao Brasil e continuará seus treinamentos no Aryzão – Centro de Desenvolvimento do Voleibol – em Saquarema (RJ). A próxima competição será o Sul-Americano infanto-juvenil, entre os dias 9 e 17 de abril, na Venezuela. O campeonato é classificatório para o Mundial da categoria em 2001.

Postar um comentário

0 Comentários