Publicidade

Header Ads

Sinais de jogadas no voleibol

Sinal geralmente utilizado.

1) Bola Alta

Esta jogada geralmente chamada de bola de segurança, é usada para atacantes lentos, ou quando o passe não chega em condições ideais para o levantador. Bola facilmente marcada pelo bloqueio adversário, podendo receber um bloqueio triplo.

Sinal geralmente utilizado.

2) Meia Bola

Esta jogada é usada geralmente em jogadas de finta. É um levantamento um pouco mais baixo que a bola alta, dependendo da velocidade do atacante a metade da altura da mesma.

Sinal geralmente utilizado.

3) Tempo Frente

Esta jogada consiste em desmarcar o atacante de ponta/intermediária(saída de rede), deixando os mesmos com bloqueio simples.É efetuada com o atacante de meio de rede batendo uma bola rápida levantada acima da cabeça do levantador em direção para a entrada de rede(ponta).

Sinal geralmente utilizado.

4) Tempo Atrás

Esta jogada consiste em desmarcar o atacante de ponta/intermediária(saída de rede), deixando os mesmos com bloqueio simples. É efetuada com o atacante de meio de rede batendo uma bola rápida levantada acima da cabeça do levantador em direção para a saída de rede(intermediária).

Sinal geralmente utilizado.

5) Chute Ponta

Esta jogada consiste em desmarcar o atacante de ponta, deixando os mesmos com bloqueio simples. É uma bola rápida em direção ao ponta de rede, conseqüentemente atrasando o bloqueador de meio adversário.O atacante receberá esta bola com bloqueio simples ou com um duplo tendo o jogador de meio adversário completamente desiquilibrado.

Sinal geralmente utilizado.

6) Chute Meio

Esta jogada consiste em desmarcar o atacante de ponta/intermediária(saída), deixando os mesmos com bloqueio simples. É uma bola rápida em direção ao meio de rede a uns dois passos a frente do levantador, conseqüentemente deslocando o bloqueador de meio adversário.O atacante receberá esta bola com bloqueio simples de um jogador de meio adversário desiquilibrado.

Sinal utilizado geralmente

7) China

Esta jogada é efetuada com uma bola chutada a uns dois passos às costas do levantador para o atacante de meio, uma grande finta para um jogada de Chute Ponta.



Fonte: Volei Mania

Postar um comentário

0 Comentários