Publicidade

Header Ads

Convocação para o Grand Prix 2010

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou as 16 atletas convocadas pelo técnico Zé Roberto para a disputa do Grand Prix, que será realizado entre os dias 6 e 29 de agosto. O grupo iniciará os treinamentos na próxima segunda-feira, no "Aryzão", Centro de Desenvolvimento de Voleibol, localizado na cidade carioca de Saquarema.

Após enfrentar um calendário apertado em 2009 - a seleção feminina disputou sete competições internacionais e ao todo, 45 partidas - o técnico Zé Roberto pretende focar, nesta temporada, o aperfeiçoamento dos treinamentos, priorizando assim as duas principais competições do ano (Grand Prix e o Campeonato Mundial).

"Pretendemos dar continuidade ao trabalho que começamos no ano passado. Depois da conquista do ouro olímpico, novas jogadoras chegaram. Temos um time ainda jovem que precisa ganhar experiência internacional a cada ano. Esse ano, optamos por treinar mais. Na temporada passada, jogamos sete competições. Agora, nossa intenção é jogar ao máximo no Brasil e nos prepararmos bem para o Grand Prix e para o Mundial", explicou o comandante.

Dono de nove títulos do Grand Prix, a equipe verde-amarela inicia sua campanha em territória nacional. Entre os dias 6 e 8 de agosto, a seleção enfrentará China, Japão e Itália, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, cidade a 233 km da capital paulista. Na segunda semana, a seleção desembarca em Macau para encarar a República Dominicana, Holanda e China.

De lá, o elenco comandado por Zé Roberto seguirá para China, onde jogará contra Porto Rico, Polônia e a equipe da casa, de 20 a 22 de agosto. A fase final será disputada na semana seguinte, entre os dias 25 e 29, na cidade chinesa de Ningbo, onde as cincos seleções mais bem colocadas na fase classificatória e mais a China (que sedia a etapa final) disputarão o título

Antes da disputa do Grand Prix, a equipe tupiniquim fará dois jogos amistosos em território nacional. O primeiro será contra o Japão, em junho, e o segundo, em julho, contra a Alemanha.

Confira abaixo a lista das 16 convocadas para o Grand Prix:

Levantadoras: Ana Tiemi (Sollys/Osasco), Dani Lins (Unilever) e Fabíola (Pinheiros/Mackenzie)

Meios-de-rede: Adenízia (Sollys/Osasco), Carol Gattaz (Unilever), Fabiana Claudino (Unilever) e Thaisa (Sollys/Osasco)

Ponteiras: Jaqueline (Sollys/Osasco), Mari (Blausiegel/São Caetano), Paula Pequeno (Zarechie Odintsovo - Rússia) e Sassá (Sollys/Osasco)

Opostos: Joycinha (Unilever), Natália (Sollys/Osasco) e Sheilla (Blausiegel/São Caetano)

Líberos: Camila Brait (Sollys/Osasco) e Fabi (Unilever)


Postar um comentário

0 Comentários