Publicidade

Header Ads

Cruzeiro confirma favoritismo e vence clássico mineiro


Na última partida da primeira rodada das quartas de final da Superliga Masculina, o Sada/Cruzeiro fez jus à campanha da primeira fase, quando terminou na vice-liderança, e derrotou o rival Vivo/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/17.

Jogando com o apoio de sua torcida, em Itabira, o Cruzeiro impôs um ritmo forte desde o começo e saiu à frente do placar já nas primeiras bolas. Na reta final, contando com os seguidos erros do Minas - motivados, principalmente, pelos saques cheios de efeito do oponente -, a equipe celeste abriu uma considerável vantagem e fechou o primeiro set por 25 a 20.

Na segunda parcial, o Minas, maior campeão com quatro títulos, esboçou uma reação, dando mostras de que poderia complicar a partida. Depois de um ace do ex-selecionável Henrique, o clube abriu 15 a 13. Contudo, a vantagem durou pouco.

O Cruzeiro, em busca do título inédito do Nacional, fez 19 a 17, ficando muito perto de ampliar a vantagem no duelo, o que acabou acontecendo minutos depois. Os comandados do treinador Marcelo Mendez repetiram o placar e fizeram 2 a 0.

Atônito, o Minas partiu para cima como franco-atirador e acabou recebendo em troca uma série de contra-ataques, que abriram o caminho para o triunfo do Cruzeiro, que finalizou, com sobras, o terceiro set por 25 a 17.

O próximo embate entre os clubes será no próximo domingo, só que dessa vez em Belo Horizonte, no ginásio Arena Vivo. Caso o Cruzeiro vença, os experientes André Heller, André Nascimento e Henrique, do Minas darão adeus à competição.

Postado por Dani Souto. Contato: danisouto@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários