Publicidade

Header Ads

Adriana Behar e Shelda entram para o Hall da Fama do vôlei

Adriana Behar e Shelda, Olimpíadas de Atenas

Desde o ano passado, Shelda tenta se acostumar a uma nova rotina. O tempo de glórias nas quadras foi trocado pela sala de aula, onde ela agora cursa as faculdades de Educação Física e Administração. Adriana Behar já havia optado pela mudança no início de 2008, colocando fim ao um "casamento" de 12 anos ao lado da parceira. O que elas não poderiam imaginar é que o passado voltasse e ficasse eternizado no Hall da Fama do vôlei, em Holyoke, nos Estados Unidos. A dupla foi escolhida para integrar a classe de 2010.

A notícia foi recebida com surpresa por Shelda, através de um telefonema de Bernard, integrante de Geração de Prata. A trajetória das duas se confunde tanto, que elas se acostumaram a serem chamadas nas ruas pelo nome da parceria como se fosse o de uma só. Nem mesmo o site oficial conseguiu fazer a legenda da foto com o nome correto da dona. A cerimônia está marcada para outubro.

- Nunca imaginei entrar para o Hall! E ainda mais ao lado da Adriana, com quem conquistei tudo! Estou doida para falar com ela, mas não estou conseguindo. Adriana está em Nova York e não está sabendo ainda. Não tenho nem noção do que isso significa, mas vai ser muito legal ver nossa história eternizada, estar entre os melhores dos melhores - disse Shelda.

Sem conseguir esconder a euforia, a jogadora também admite a saudade daqueles tempos. O que a torna menos dolorosa é o orgulho de olhar para trás e saber que fizeram tudo o que podiam.

- A gente não imagina que um dia vai parar. As coisas acontecem numa velocidade incrível. E é claro que dá saudade, mas é saudade boa. Sem frustração. Fizemos tudo o que tinha que ser feito. É a lei natural do esporte. A gente passa a ter outros objetivos fora de quadra que fazem parte da vida. O bacana é ver que conseguimos fazer tudo isso.

Integrantes da primeira geração das areias brasileiras, Adriana Behar e Shelda conquistaram duas pratas olímpicas, seis títulos do Circuito Mundial, dois títulos Mundiais e nove do Circuito Brasileiro.

Também farão parte da classe de 2010 a peruana Gabriela Perez Del Solar, o russo Aleksandr Savin, a técnica húngara Gabriella Kotsis e o treinador polonês Hubert Wagner. 



Postar um comentário

0 Comentários