Publicidade

Header Ads

Maurício é o segundo líbero do Brasil na fase final

A seleção brasileira masculina de vôlei fez nesta SEGUNDA (19.07) seu primeiro treino em Córdoba, na Argentina, onde disputará a fase final da Liga Mundial a partir desta QUARTA (21.07). A novidade é a inscrição de Maurício como líbero - além do titular Mário Jr -, já que a Federação Internacional de Volleyball determina a inscrição de dois atletas nesta posição nesta etapa da competição.

"A opção pelo Maurício foi porque ele cumpre melhor essa função que os outros", explicou o técnico da seleção brasileira, Bernardinho. Com a escalação de Maurício no grupo de 14 jogadores, o oposto Wallace e o meio de rede Tiago Barth, que disputaram a fase classificatória, ficaram fora da equipe nesta etapa final da Liga.

Eleito melhor jogador do Campeonato Mundial Juvenil no ano passado, Maurício, que é ponteiro, jogará pela primeira vez a Liga Mundial. Em 2009, uma distensão abdominal acabou com as chances de disputar o campeonato.

"Nunca pensei em jogar como líbero. Será uma nova experiência e a minha intenção é ajudar o time, sempre. O que eu puder fazer para contribuir com as vitórias para o Brasil, farei", garante Maurício, 21 anos.

O Brasil estreará na fase final da Liga Mundial contra a Argentina, e Maurício é um dos jogadores que mais conhece a nova geração do vôlei argentino. De 2008 para cá, as duas equipes se enfrentaram no Sul-Americano Juvenil e em jogos-treinos no Aryzão – Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV/S), em Saquarema.

"É uma seleção forte e temos que estar sempre ligados contra eles. A Argentina conta com uma base muito boa", diz Maurício.

A seleção brasileira chegou à cidade de Córdoba, na Argentina, na noite deste DOMINGO (18.07), com uma temperatura de dois graus. Esta manhã, o time fez um treino tático em seu primeiro contato com a bola nesta SEGUNDA (19.07), no ginásio Orfeo Superdomo.

Das seis equipes finalistas, Cuba foi a última delegação a chegar em Córdoba. A delegação cubana desembarcou na manhã desta SEGUNDA (19.07).

Os 14 jogadores da seleção brasileira que disputam a fase final da Liga Mundial são: Bruno e Marlon (levantadores), Leandro Vissotto e Théo (opostos), Rodrigão, Lucas e Sidão (centrais), Giba, Dante, Murilo, Thiago Alves, João Paulo (ponteiros) , Mário Jr e Maurício (líberos).

O Brasil está no grupo E, ao lado de Argentina e Sérvia. No outro, enfrentam-se Itália, Rússia e Cuba. Os dois primeiros colocados de cada chave passarão às semifinais que serão disputadas no dia 24 (SÁBADO). A decisão do título da Liga Mundial acontecerá no dia 25 (DOMINGO), a partir das 21 horas.

TABELA

Grupo E – Argentina, Sérvia e Brasil

Grupo F – Itália, Rússia e Cuba

GRUPO E

21.07 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 21 horas

Sérvia folga

22.07 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Sérvia, às 21 horas

Argentina folga

23.07 (SEXTA-FEIRA) – Argentina x Sérvia, às 21 horas

Brasil folga

GRUPO F

21.07 (QUARTA-FEIRA) – Itália x Rússia, às 17h30

Cuba folga

22.07 (QUINTA-FEIRA) – Rússia x Cuba, às 17h30

Itália folga

23.07 (SEXTA-FEIRA) – Cuba x Itália, às 17h30

Rússia folga

24.07 - Semifinais

Primeiro colocado do grupo E x Segundo colocado do grupo F, às 17h30

Primeiro colocado do grupo F x Segundo colocado do grupo E, às 21 horas

25.07 – decisão de 1º e 3º lugares

Disputa da medalha de bronze, às 17h30

Disputa da medalha de ouro, às 21 horas

Fonte: CBV

Postar um comentário

0 Comentários