Publicidade

Header Ads

Equipe de Bernardinho conquista o título do Torneio Hubert Perzerg Wagner


Mesmo sem poder contar com o técnico Bernardinho, que rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e voltou ao Brasil, a Seleção masculina de vôlei venceu o torneio amistoso Hubert Jerzeg Wagner, na Polônia. Neste domingo, a equipe verde e amarela bateu os donos da casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 23/25 e 25/14.

Além da conquista, a vitória significou a "vingança" da derrota sofrida na última semana, em duelo que serviu para inaugurar a Arena Ergo, em Gdansk. Na campanha, os brasileiros também passaram por República Checa e Bulgária.

A disputa faz parte da preparação da Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial, que será realizado na Itália, de 25 de setembro a 10 de outubro. Agora, Brasil e Polônia voltarão a se enfrentar em mais três amistosos em Curitiba, programados para os dias 2, 4 e 5 de setembro.

O time titular neste domingo foi formado por Marlon, Vissotto, Lucas, Sidão, Giba e Murilo, com Mário Jr. de líbero. Dante, Bruno e João Paulo Bravo entraram durante o confronto.

vôlei masculino brasil

O jogo

O primeiro ponto foi do Brasil, com Leandro Vissotto. Explorando o bloqueio brasileiro, a Polônia chegou ao empate e Sidão fez 2/1.

Os poloneses passaram à frente pela primeira vez no placar em um bloqueio, fazendo 5/4. E foi bloqueando que a Polônia chegou ao primeiro tempo técnico na frente: 8/5. Nos contra-ataques, o Brasil encostou no marcador: 8/9. Porém, a Polônia, com o apoio de sua torcida, voltou a abrir três pontos: 11/8.

Com duas finalizações de Giba, veio o empate: 13/13. No bloqueio brasileiro, a virada: 14/13, e em seguida, o ataque polonês errou duas vezes para deixar o Brasil três pontos na frente: 16/13. Marlon fez o 17º.

Com o placar favorável em 19/14, a equipe brasileira viu o adversário encostar e ficar a apenas um ponto atrás: 20/19 - com um bloqueio, um saque, uma finalização desperdiçada por Vissotto e um ataque pelo meio. Rubinho, que comandou a Seleção no torneio, pediu tempo.

A equipe brasileira reagiu e Giba fez o 22º ponto. O bloqueio do Brasil funcionou e parou o ataque de Swiderski para marcar o 23º ponto. Giba, novamente, fez 24/22, e Sidão, pelo meio, selou a vitória no primeiro set: 25/22.

O segundo começou com Sidão aparecendo bem mais uma vez pelo meio de rede. Depois foi a vez de Vissotto. A Polônia passou à frente no bloqueio e, com Nowakowski, chegou ao primeiro tempo técnico na frente: 8/6.

A Seleção Brasileira chegou ao empate em 10/10 e 12/12, com Giba. Em seguida, os poloneses cometeram dois erros: no saque e no ataque. A segunda parada técnica veio na finalização de Vissotto: 16/14.

Os poloneses tentaram a reação. Murilo faz 20/19 para a Seleção. No bloqueio polonês, o empate. O placar permaneceu assim até o 22º ponto. Com Sidão, o Brasil pulou na frente e, em um erro da Polônia, fez 25/22.

O Brasil só esteve à frente da Polônia no terceiro set no placar de 4/3. Depois disso, os poloneses dominaram e fecharam a parcial por 25/23.

No quarto set, o Brasil começou melhor e, após um empate por 3/3, chegou ao marcador de 7/3 com um bom trabalho de Marlon. No saque, o levantador da Seleção brasileira marcou 8/4. No segundo tempo técnico, a equipe brasileira já mantinha uma grande vantagem: 16/8.

Com um bloqueio e um ataque de Dante, a Seleção fez 20/10 e 21/10. Um saque na rede da Polônia deu ao Brasil o 23º ponto. Os rivais ainda fizeram dois pontos, mas a equipe brasileira, superior, ganhou por 25/14 com um ace.



Postar um comentário

0 Comentários