Publicidade

Header Ads

Seleção se prepara para a fase final do Grand Prix 2010


A seleção brasileira feminina de vôlei entrou definitivamente no clima das finais do Grand Prix 2010. Nesta SEGUNDA-FEIRA (23.08), a equipe chegou a Ningbo, na China, onde será realizada a etapa decisiva da competição, a partir desta quarta (25.08). O Brasil, que terminou a fase classificatória na primeira posição, com oito vitórias em nove jogos, estreará contra o Japão, às 4h30 (de Brasília), no Ningbo Beilun Gymnasium. A partida será transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes e pelo canal Sportv.

"Chegamos ao momento mais importante do campeonato. Aproveitamos o final da primeira fase para testar e dar ritmo a todas as jogadoras. Os cinco jogos decisivos que teremos pela frente serão muito difíceis e precisaremos contar com todas as atletas. Agora, cada ponto será importante para o resultado final. Cada jogo representará um degrau na tabela de classificação", disse o técnico Zé Roberto, que comandou o primeiro treino da seleção em Ningbo nesta segunda.

Brasileiras e japonesas já estiveram frente a frente neste Grand Prix. Na primeira semana da competição, realizada em São Carlos (SP), o Brasil venceu por 3 sets a 0. No histórico do confronto entre as equipes, são 62 triunfos da seleção verde-amarela contra 33 das asiáticas.

"O Japão melhorou muito nos últimos anos. Esperamos dificuldades sempre. A equipe joga em velocidade e defende muito bem. Temos de estar preparados para enfrentar um time com bom volume de jogo", afirmou o treinador.

Além de Brasil e Japão, Polônia, Estados Unidos, Itália e China – sede da fase final – continuam na luta pelo título. Na etapa decisiva, as equipes se enfrentam no sistema de pontos corridos. Cada time jogará cinco partidas em cinco dias consecutivos. Garante a medalha de ouro a seleção que obtiver a melhor campanha. Maior vencedora do torneio, com oito títulos (94/96/98/04/05/06/08/09), a seleção brasileira buscará a terceira medalha de ouro consecutiva.

Postar um comentário

0 Comentários