Publicidade

Header Ads

Técnico diz que a Itália é o principal adversário do Brasil



Nesta segunda-feira, a seleção brasileira feminina desembarca em São Carlos (SP) para começar os treinos para a primeira fase do Grand Prix. Visando a conquista do nono título na competição, o Brasil estreia nesta sexta-feira contra a China de Taipei. No mesmo grupo das brasileiras, aparecem ainda Japão e Itália.

Técnico da seleção, José Roberto Guimarães admitiu não conhecer muito bem a China de Taipei - primeiro adversário brasileiro -, mas analisou de perto as japonesas e as italianas, rivais antigas das brasileiras. 

"Japão e Itália são times que erram pouco, cedem poucos pontos de graça ao adversário. As japonesas são rápidas e muito técnicas. O time italiano conta com jogadoras muito experientes, em boas condições físicas e maduras tecnicamente. Acho que a Itália será nosso adversário mais difícil na competição", avaliou o técnico.

No confronto direto contra as três seleções do Grupo A, o Brasil leva vantagem. Em 54 jogos contra a Itália, 42 vitórias brasileiras. Contra o Japão, são 61 triunfos em 94 partidas. Contra a desconhecida China de Taipei, 100% de aproveitamento para o time verde-amarelo, que tem cinco vitórias em cinco embates.

Depois da estreia contra a China de Taipei, o Brasil volta às quadras de São Carlos no sábado, quando jogará contra o Japão, às 10h. No domingo, o confronto será contra as italianas, a partir das 9h30.

Após o final de semana de estreia do Grand Prix em São Carlos, a equipe comandada por Zé Roberto seguirá para Macau, onde jogará contra China, Holanda e República Dominicana de 13 a 15 de agosto. A terceira semana do torneio será realizada na China Taipei entre os dias 20 e 22. Além das donas da casa, o Brasil enfrentará Polônia e Porto Rico. A fase final da competição será disputada entre 25 e 29 de agosto, em Ningbo, na China.

O técnico Zé Roberto comentou ainda o ritmo intenso do Grand Prix. "É importante estar muito bem fisicamente e ter um grupo forte para poder suportar a maratona de jogos na competição. Será um desgaste físico grande", explicou o treinador.


Postar um comentário

0 Comentários