Publicidade

Header Ads

Emanuel e Bruno Schmidt estão na lista dos melhores da temporada


Os brasileiros Emanuel e Bruno Schmidt marcaram presença na lista de destaques do ano do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, divulgada nesta TERÇA-FEIRA (21.09) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Enquanto o campeão olímpico foi escolhido o esportista do ano em votação que reúne atletas, técnicos, árbitros e organizadores, o brasiliense de 23 anos foi apontado com o atleta que mais evoluiu na temporada.

Vencedor do Circuito Mundial e campeão de nove etapas da competição internacional ao longo da temporada, o campeão olímpico Phil Dalhausser, dos Estados Unidos, foi eleito o melhor jogador do ano. O gigante norte-americano foi considerado ainda o melhor atacante, bloqueador, levantador e jogador ofensivo da temporada.

Vice-campeão do Circuito Mundial ao lado do parceiro Alison, Emanuel, que chegou às marcas de 200 etapas disputadas e 1.000 partidas vencidas nesta temporada, superou Dalhausser e o chinês Linyin Xu na categoria de esportista do ano. O campeão olímpico já havia recebido a mesma premiação em 2005.

Finalista da etapa holandesa, o brasiliense Bruno Schmidt recebeu sua primeira premiação no Circuito Mundial, sendo apontado como o atleta que mais evoluiu na temporada, à frente de Janis Smedins, da Letônia, e do também brasileiro Thiago. Bruno foi indicado ainda ao prêmio de melhor jogador defensivo, onde ficou em terceiro lugar.

Este troféu ficou com o norte-americano Todd Rogers, que completa a lista de premiados ao lado do russo Igor Koldinsky, melhor sacador, do estoniano Karl Jaani, revelação da temporada, e do chinês Linyin Xu, atleta mais inspirador.

Outros atletas brasileiros também ficaram entre os três melhores em algumas categorias. Melhor jogador da temporada passada, Harley ficou em segundo lugar como atleta mais inspirador e como melhor levantador.

O baiano Ricardo, campeão olímpico em 2004, foi o segundo melhor jogador ofensivo e também no bloqueio. Seu parceiro, o cearense Márcio, ficou em segundo lugar como melhor jogador defensivo.

A temporada feminina do Circuito Banco do Brasil ainda está em andamento e será concluída após a realização de etapas na China, entre os dias 26 e 31 de outubro, e na Tailândia, de 2 a 7 de novembro.

OS PREMIADOS

Melhor jogador – Phil Dalhausser (Estados Unidos)

Esportista do ano – Emanuel Rego (Brasil)

Atleta que mais evoluiu – Bruno Schmidt (Brasil)

Melhor jogador ofensivo – Phil Dalhausser (Estados Unidos)

Melhor jogador defensivo – Todd Rogers (Estados Unidos)

Melhor atacante – Phil Dalhausser (Estados Unidos)

Revelação – Karl Jaani (Estônia)

Melhor levantador – Phil Dalhausser (Estados Unidos)

Melhor sacador – Igor Kolodinsky (Rússia)

Melhor bloqueador – Phil Dalhausser (Estados Unidos)

Jogador mais inspirador – Linyin Xu (China)

Postar um comentário

0 Comentários