Publicidade

Header Ads

Minas contrata o americano Russell Holmes

O Minas tem mostrado disposição para reforçar o elenco para a temporada 2010/2011. Nesta segunda-feira, o americano Russell Holmes, de 28 anos, foi apresentado na equipe de Belo Horizonte. Na última sexta-feira, a equipe minastenista já havia apresentado o levantador Marlon, jogador da seleção brasileira.

Russell Holmes , nova contratação do Minas Tênis Clube

Holmes também é jogador de seleção, mas da americana. O atleta esteve com o time de seu país no Mundial disputado na Itália, onde o Brasil se sagrou tricampeão. Já os americanos terminaram em sexto lugar.

Com passagens por equipes dos Estados Unidos, Porto Rico e Áustria, Holmes espera chegar ao Minas para ajudar a equipe na luta pelo título da Superliga, que terá início em novembro.

- Eu acho que posso dar o máximo de mim para ajudar esse time. Não tenho nada preparado, programado, quero mesmo é fazer parte dessa grande organização, desse time e dessa base tão boa de torcedores. Tudo que quero fazer é me integrar ao time. Sei que posso trazer meu conhecimento de jogo, preencher meu papel como meio da melhor forma que puder e conseguir entrar na química já presente.

O gigante de 2,05m minimizou o fato de não falar português – apenas um "obrigado", carregado de sotaque – e disse que o importante é que "todos entendam a língua do vôlei".

- Não falo português, mas sei que o técnico e alguns jogadores falam inglês. Mas acredito que será apenas questão de tempo, algumas semanas, até me adaptar inteiramente ao time e aos jogadores. De qualquer forma, o que importa mesmo é a linguagem do voleibol. Todos nós entendemos essa língua.

Em 2009, Holmes conheceu Minas Gerais, quando a seleção americana disputou amistosos em Uberlândia e Montes Claros. O jogador disse que se impressionou com a paixão dos brasileiros pelo vôlei e que ficou feliz ao poder voltar ao estado.

- Minhas impressões foram muito boas. Eu fiquei muito impressionado ao ver como os torcedores são entusiasmados com o vôlei. Eu fiquei particularmente feliz ao retornar. De uma maneira geral, gostei do que vi.

Embora Holmes seja um reforço visando a Superliga, o jogador poderá atuar já neste fim de semana, na semifinal do Campeonato Mineiro, quando o Minas enfrentará o Montes Claros. O jogador tem contrato até maio de 2011.

Ficha do atleta

Nome: Russell Kenneth Holmes
Posição: Meio de rede
Data de nascimento: 1/7/1982
Local: Anaheim, Califórnia (EUA)
Peso: 95kg
Altura: 2,05m
Equipes: Brigham Young University-EUA (2003/2008), Changos de Naranjito-PRI (2008) e Hypo Tirol Innsbruck-AUS (2009/2010)

Postar um comentário

0 Comentários